BMW lidera mercado premium no Brasil em 2021 e promete novos lançamentos

Compartilhar

O BMW Group Brasil, que reúne as marcas BMW, MINI e BMW Motorrad, celebrou crescimento de 15,1% em suas vendas em 2021, em comparação com 2020, liderando o mercado premium no Brasil.

Foram emplacadas no período 27.844 unidades de automóveis e motocicletas das marcas do BMW Group, ante 24.177 unidades registradas no ano imediatamente anterior, de acordo com dados do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

De acordo com a marca, o crescimento do BMW Group como um todo teve como sustentação quatro pilares: foco no cliente, produção no Brasil, aceleração da digitalização e eletrificação.

“Superamos um ano de incertezas com muita criatividade e uma estratégia de pensarmos como uma start up e agirmos como uma empresa centenária. Para 2022, continuaremos com o mesmo foco, principalmente voltado à eletrificação, com o lançamento, entre outros, apenas falando na marca BMW, dos novíssimos BMW iX e i4, já confirmados para o Brasil. Teremos aproximadamente 30 lançamentos de todas as marcas do BMW Group neste ano”, afirma Aksel Krieger, CEO e Presidente do BMW Group Brasil.  “O cliente ainda pode esperar por mais novidades em 2022”, reforça o executivo.

bmw g 310 gs 2022 sendo pilotada na cidade vista do lado esquerdo

BMW Motorrad

De acordo com o grupo, a BMW Motorrad consolidou sua liderança no segmento de motocicletas Premium em 2021 com a comercialização de 11.904 unidades, um aumento de 13,9% em comparação com 2020 (10.447).

A estratégia da marca teve como base novos produtos, reforço na comunicação dos 40 anos da linha GS e estreitamento de eventos com o cliente, com o retorno ao Brasil do GS Trophy.

A produção local, na fábrica manauara do BMW Group, foi um dos pilares a permitir a sustentação da liderança em vendas no segmento premium nacional de motocicletas.

A BMW Motorrad fechou 2021 com 24% de participação de mercado entre as motocicletas acima de 500 cilindradas, reforçando sua liderança. Destaque para a família R 1250 GS, que manteve o seu reinado entre as Maxitrails, com 21,2% de participação neste segmento.

Outro ponto positivo foi a renovação da linha de produtos, com importantes lançamentos: G 310 GS, G 310 R, F 750 GS, F 850 GS, F 850 GS Adventure, R 1250 GS e R 1250 GS Adventure e S1000 RR.

Para 2022, a BMW Motorrad prepara novidades. “Traremos para o Brasil produtos de segmentos novos e de outros que já são tradicionais na BMW Motorrad, mas os quais ainda não atuamos no país. Também continuaremos a nos relacionar com nossos clientes de maneira próxima e personalizada”, diz Julian Mallea, Diretor Geral da BMW Motorrad Brasil.

Enfim, para mais informações sobre a BMW Motorrad Brasil, acesse o site https://www.bmw-motorrad.com.br/.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker