BMW Motorrad divulga vencedores da etapa Brasil que disputarão o GS Trophy na Albânia

Compartilhar

A BMW Motorrad divulgou os vencedores da etapa Brasil do GS Trophy e que disputarão o torneio internacional na Albânia, em 2022. O resultado veio após três fases qualificatórias que passou pelas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul, sendo que a grande Final Brasil aconteceu nos dias 20 e 21 de novembro, em São Paulo.

Ao todo, foram 66 participantes que chegaram à final, mas apenas três integrantes da equipe masculina garantiram a vaga na final. As duas integrantes da equipe feminina aguardam o fechamento do ranking global para participar da etapa internacional.

Direcionadas para homens e mulheres amadores, as qualificatórias da competição no Brasil, que aconteceram no meses de outubro a novembro, não avaliaram apenas a habilidade de pilotagem em moto, mas também o trabalho em equipe, condicionamento físico e estratégia.

Os grandes vencedores da final das qualificatórias no Brasil são: Tais de Lima Gotardo (Lages – SC), Daiane Caroline Gaia (Ribeirão Preto – SP), Geovane Fernando Lorentino (Joinville – SC), Thiago Oliveira da Cruz (São Paulo – SP) e Franco Bruzzone (São Roque – SP).

“O BMW Motorrad International GS Trophy é a competição perfeita para amadores que têm sede de adrenalina, espírito de equipe, paixão pelo novo e prazer em pilotar. Com todos os protocolos da Covid-19 para oferecer segurança, desafios e principalmente, uma experiência única aos participantes, nosso objetivo é levar a essência da linha GS e proporcionar momentos memoráveis e de aventura aos clientes apaixonados por motocicletas”, afirma Gabriela Cicone, responsável por Marketing e Produto da BMW Motorrad do Brasil.

Sobre o GS Trophy internacional

O International GS Trophy é um evento que celebra o “espírito” dos lendários modelos BMW GS. Ele oferece tudo aquilo para o qual o modelo GS foi criado: diversão, aventura e desafios. O Southeast Europe Event 2022, que será realizado na Albânia, é a oitava edição do International GS Trophy.

As edições anteriores aconteceram em 2020 na Oceania (Nova Zelândia), em 2018 na Ásia Central (Mongólia), em 2016 no Sudeste Asiático (Tailândia), em 2014 na América do Norte (Canadá), em 2012 na América do Sul (Chile, Argentina), em 2010 na África do Sul (África do Sul, Suazilândia, Moçambique) e em 2008 na África do Norte (Tunísia).

gs trophy brasil

Na edição atual, 22 equipes competem com 60 pilotos de todo o mundo. Os pilotos são acompanhados por GS Trophy Marshals, representantes da mídia, médicos, patrocinadores, bem como por uma equipe de fotografia e filmagem.

O International GS Trophy não é uma corrida, mas uma competição de equipes na qual uma seleção internacional de entusiastas off-road competem juntos em várias etapas especiais. O evento não se limita apenas a provas de pilotagem. Também inclui conhecimento e trabalho em equipe.

Como os competidores passam muito tempo juntos essa aventura também promove um sentimento de união e parceria. Não é raro surgirem amizades que duram a vida toda. Desta forma, o GS Trophy conecta pessoas, culturas e motociclistas de todo o mundo – assim como fazem nossas motocicletas GS.

Com base na experiência em eventos anteriores do GS Trophy, a equipe de maior sucesso será aquela que melhor se preparar, tiver o melhor trabalho em equipe e pilotar com mais habilidade, enquanto todos se divertem muito e aproveitam o grande sentimento de camaradagem internacional.

Para mais informações sobre a BMW Motorrad Brasil acesse: www.bmw-motorrad.com.br.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo created by DesignEvo logo maker