CotidianoHondaNotícias

Honda SH150i 2022 ganha novas cores na Europa

Compartilhar

A Honda revelou na Europa a SH150i 2022, sua scooter de 150cc, e uma das mais populares da Itália. Ela chega com novas cores, mas mantém o design e conjunto mecânico que foi atualizado em 2020.

Para 2022, duas novas opções de cores com logotipos vermelhos exclusivos e rodas pretas dão um toque mais esportivo e tornam a SH150i ainda mais atraente.

Agora, ela está disponível em Mat Pearl Cool White (Branco Fosco Perolizado) e Mat Rock Gray (Cinza Fosco), além de continuar em linha as cores Pearl Nightstar Black (Preto Perolizado), Timeless Gray Metallic (Cinza Metálico) e Pearl Splendor Red (Vermelho Perolizado).

Não há previsão de alteração no modelo brasileiro. Por aqui, ainda é comercializado o modelo ‘antigo’, sem as alterações que existem na Europa desde 2020.

honda sh150i 2022 europa

Como é a SH150i 2022

A Honda SH150i 2022 foi atualizada em 2020, quando chegou com novo design, iluminação Full-LED, novo painel em LCD, novo quadro tubular e novo motor, mais potente.

Ela recebeu melhorias no visual, com novos faróis e lanternas, todos de LED. No caso dos faróis, eles ficaram numa posição mais baixa, próximo ao para-lama e mais horizontal. O painel de instrumentos é novo em LCD com fundo invertido.

Além disso, o motor conta com 4 válvulas, Controle de Tração HSTC (Honda Selectable Torque Control), Idling Stop e tecnologia de baixo atrito. Ele é de 156,9 cm³ com refrigeração líquida (contra 149,3 cm³ do modelo anterior), capaz de gerar até 12.4 kW (16,6 CV) de potência máxima a 8.500 rpm e 14.9 Nm (1,5 kgfm) de torque a 6.500 rpm.

Por fim, recebeu novo quadro tubular em aço, gerando mais espaço sob o banco (28 litros de capacidade) e a geometria da suspensão traseira foi revisada, tornando-a mais confortável.

Mais tecnológica e econômica

O Honda HSTC é uma tecnologia adicional para aumentar a confiança do piloto em condições de chuva, que trabalha em segundo plano para gerenciar habilmente a tração da roda traseira. Um indicador pisca no painel quando o HSTC está reduzindo ativamente o giro da roda e o sistema também pode ser desligado completamente.

honda sh150i 2022 europa

O Idling Stop é o sistema que desliga a moto nas paradas de semáforos, para economizar combustível e emitir menos poluentes. De acordo com a Honda, a nova SH150i 2022 é capaz de rodar até 44,7 km/l com o Idling Stop desativado (ciclo WMTC).

Além disso, em 2020, o tanque de combustível passou a ser de 7 litros e saiu de debaixo do banco para ficar sob o piso plano. Com essa mudança e o novo quadro, foi possível aumentar a capacidade do porta-objetos.

Enfim, a Honda SH150i 2022 ganhou mais duas opções cores para tentar se manter como uma das scooters mais populares da Itália. Ainda não há previsão para o novo modelo chegar ao Brasil.

Para mais informações sobre a Honda Motos Brasil, acesse https://www.honda.com.br/motos/.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

One thought on “Honda SH150i 2022 ganha novas cores na Europa

  • RODRIGO DA ROSA MARQUES

    PUTZ!!!! SRa HONDA, TEM Q VIR P/ O BR. POR QUE ESTAMOS SEMPRE COM ESSA CONVERSA DE QUE(ainda) ñ há planos de vir p/ o BR? QUEREMOS PRODUTOS NOVOS( lançamentos) com mais tecnologia!!!! acho q sempre q se lança lá fora, aqui AS FÁBRICAS TAMBÉM TEM Q TER UM PLANO IMEDIATO,repito,IMEDIATO, DE LANÇAMENTO!!! Q DESRESPEITO!!!!

Fechado para comentários.

Logo created by DesignEvo logo maker