Honda ADV350 2022 é lançada na Europa: scooter aventureira baseada na X-ADV

Compartilhar

A Honda lançou na Europa a ADV350 2022, sua scooter aventureira de 330cc, que chega para ocupar o espaço entre a ADV150 e a X-ADV, seus outros dois modelos de scooters com capacidades aventureiras.

O design da ADV350 é baseado na “irmã” maior de 750cc, a X-ADV, com ângulos bem definidos e linhas agressivas. Traz faróis duplos horizontais com linhas de LED para a iluminação diurna (DRL) e posição de pilotagem bem ereta.

O foco dessa nova scooter é o uso na cidade, enfrentando o asfalto esburacado, lombadas e valetas. Mas, é possível encarar estradinhas de terra batida e vencer alguns obstáculos.

Isso fica evidenciado pelos pneus de uso misto, de medidas 120/70-15 na dianteira e 140/70-14 na traseira. Mas é bom não enfrentar terrenos mais difíceis, pois a altura livre do solo é de apenas 145mm (menor que a ADV150, que possui 165mm).

honda adv350 2022 frente lateral direita

Além disso, as suspensões também dão conta do recado, sendo do tipo motocicleta de 37 mm USD na dianteira e dois amortecedores com reservatório de gás externo na traseira (da conceituada marca Showa).

Mais itens comumente utilizados em motocicletas presentes nesta scooter são o guidão cônico e o para-lama traseiro. O para-brisa é grande e pode ser ajustado em dois níveis.

Motor e tecnologia

A Honda ADV350 2022 possui um motor de 330 cm³, o mesmo utilizado na Forza 350, com quatro válvulas SOHC melhorado Smart Power + (eSP +), que atinge alto desempenho ambiental e uma boa entrega de potência.

O motor é monocilíndrico de 330 cm³ com refrigeração líquida, capaz de gerar até 21.5 kW (28,8 CV) de potência máxima a 7.500 rpm e 31.5 Nm (3,18 kgfm) de torque a 5.250 rpm. De acordo com a Honda, o consumo é de 30 km/L e o top speed de 137 km/h.

Ele é equipado com o Controle de Torque Selecionável Honda (HSTC) de dois níveis, que pode ser LIGADO-DESLIGADO através de um interruptor na manopla esquerda. Um indicador ‘T’ na tela pisca quando o sistema está trabalhando para gerenciar a aderência.

Além disso, conta com sistema de freio ABS, iluminação Full-LED, painel totalmente digital em LCD, conexão com Smartphone via Bluetooth (Honda Smartphone Voice Control System), espaço sob o banco para dois capacetes integrais e tomada USB no porta-luvas.

Enfim, a ADV350 2022 chega às lojas nas cores Spangle Silver Metallic (Prata Metálico), Mat Carbonium Gray Metallic (Cinza Fosco Metálico) e Mat Carnelian Red Metallic (Vermelho Fosco Metálico). Não há previsão para o Brasil.

Para mais informações, acesse o site https://www.honda.pt/motorcycles.html.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo created by DesignEvo logo maker