CotidianoHondaMarcasNotícias

Honda X-ADV 2021 é lançada na Europa: mais potente, leve e divertida

Compartilhar

A Honda lançou na Europa o modelo 2021 da X-ADV, sua scooter aventureira de 750 cc. Ela chega com design revisado, motor mais potente, mais leve e divertida de pilotar.

A Honda X-ADV 2021 teve design levemente revisado, com linhas mais afiadas e ângulos mais definidos. Além disso, ela ganhou novos faróis em LED com DRL (Daytime Running Light – Iluminação diurna).

O painel também é novo, totalmente digital em TFT colorido de 5 polegadas, que permite a gestão dos modos de pilotagem através do interruptor de seleção no punho esquerdo, contando ainda com conexão com Smartphone.

honda x-adv 2021 europa vermelha frontal lateral direita

O espaço sob o assento aumenta o volume em 1L, para um total de 22L, acomodando um capacete ‘full-face’, e é iluminado com um LED integral. Uma tomada de carregamento USB substitui a tomada 12V.

Além disso, ela ganhou acelerador eletrônico (Throttle By Wire), com 4 modos de pilotagem mais um modo customizado pelo usuário.

honda x-adv 2021 europa visão do piloto cockpit e painel

Novo conjunto mecânico, com motor mais potente

A Honda X-ADV 2021 ganhou um novo conjunto mecânico, com novo motor e chassi.

O motor revisado ficou 1,4kg mais leve e, graças a um atraso finamente balanceado para a sincronização da válvula, além da adição do acelerador eletrônico e melhorias no escapamento, o motor entrega mais potência em rotações mais altas, atingindo 7.000 rpm de início da marca vermelha.

A potência de pico é elevada em 3kW para 43,1kW (57,8 CV) a 6.750 rpm, com torque máximo de 7,0 kgfm a 4.750 rpm. Junto com o aumento de desempenho estão as relações de marcha mais curtas (1ª, 2ª e 3ª), e alongadas (4ª, 5ª e 6ª).

honda x-adv 2021 europa frontal com faróis ligados

O chassi foi revisado e ficou 1kg mais leve que a geração anterior, contribuindo para a redução de peso total. Além disso, permitiu um aumento no compartimento sob o banco.

Enfim, a nova Honda X-ADV 2021 chega às lojas da Europa nas cores Grand Prix Red (Vermelho), Graphite Black (Preto grafite), Matt Beta Silver Metallic (Prata-metálico fosco) e Pearl Mud Gray (Cinza-perolizado). Não há previsão de alteração no modelo brasileiro.

honda x-adv 2021 europa cinza traseira lateral esquerda

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker