CotidianoMarcasNotíciasYamaha

Yamaha MT-03 2022 é lançada na Europa: motor EU5 e novas cores

Compartilhar

A Yamaha lançou na Europa a MT-03 2022, sua moto ‘naked’ de 321cc, que chega com motor atualizado compatível com EU5, além de novas cores e grafismos.

A principal novidade no novo modelo é o motor atualizado para a norma antipoluição EU5. Um sistema avançado de injeção de combustível garante uma resposta instantânea do acelerador com desempenho ecologicamente correto.

Além disso, ela ganhou novas cores, recentemente apresentadas na nova Yamaha MT-10. Ela chega em Cyan Storm (Cinza com detalhes e rodas pintados de Ciano), Icon Blue (Azul) e Midnight Black (Preto).

Tirando a atualização do motor, as alterações são puramente estéticas, sem nenhuma outra alteração mecânica ou de design.

yamaha mt-03 2022 europa

Como é a MT-03 ABS 2022

A Yamaha MT-03 ABS 2022 possui um design e conjunto ótico inspirado na MT-09. Ele possui um canhão único para o farol e duas linhas de LED para iluminação diurna (DRL).

Além disso, os piscas também são de LED, com um visual bem moderno. Complementando o design, as laterais do tanque são robustas, formadas pelas carenagens e “entradas de ar”.

Outros destaques do modelo: suspensão dianteira invertida de 37mm; balança traseira longa com ótima configuração da suspensão; e painel totalmente digital em LCD, que conta com ‘Shift Light’ e indicador de marcha.

A Yamaha MT-03 ABS 2022 possui o motor bicilíndrico de 321cm³ com refrigeração líquida (pistão em alumínio e tecnologia DiASil), capaz de gerar até 42 CV de potência a 10.750 rpm e 3,0 kgfm de torque a 9.000 rpm. O câmbio é de 6 velocidades e a capacidade do tanque de combustível é de 14 litros.

Por fim, os freios contam com ABS nas duas rodas e o disco na dianteira é de 298 mm. Os pneus possuem medidas de 110/70-17 na dianteira e 140/70-17 na traseira.

Para mais informações, acesse o site https://www.yamaha-motor.eu/gb/en/.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker