Honda CMX500 Rebel 2022 ganha nova cor verde na Europa

Compartilhar

A Honda lançou na Europa o modelo 2022 da CMX500 Rebel, sua custom bobber bicilíndrica de 500cc, que chega com uma nova opção de cor.

Agora, a CMX500 Rebel pode ser adquirida na cor Verde Perolizado, além de Azul Metálico Fosco, Preto Grafite e Cinza Metálico Fosco. Além disso, continua disponível a versão ‘S’, que adiciona alguns acessórios como carenagem do farol e assento com costura estilo diamante.

No quesito mecânico, não há alteração, ela continua com o mesmo conjunto que recebeu em 2020, como motor bicilíndrico de 471cc em conformidade com Euro5, suspensões revisadas, iluminação Full-LED, indicador de marcha no painel, embreagem assistida e deslizante e um assento mais confortável.

A CMX500 Rebel é uma moto com estilo minimalista e linhas simples, uma custom bobber, desenho evidenciado pela posição do tanque de combustível e, principalmente, pelos pneus largos, inclusive na dianteira. Eles medem 130/90-16 na dianteira e 150/80-16 na traseira, e são da marca Dunlop.

Além disso, a versão ‘S’ do modelo traz ainda carenagem do farol, cobertura/sanfona da suspensão dianteira estilo retrô e assento com costura tipo diamante.

Apesar da iluminação de LED, o formato do farol, painel e piscas são redondos, deixando a moto com visual clássico. A lanterna traseira passa a ser num formato horizontal com laterais curvas.

honda rebel 500 2022 verde lateral direita

Motor e tecnologia

O motor da CMX500 Rebel é o bicilíndrico de 471 cm³ com refrigeração líquida, capaz de gerar até 34 kW (45,6 CV) de potência máxima a 8.500 rpm e 43.3Nm (4,4 kgfm) de torque a 6.000 rpm.

É o mesmo utilizado na esportiva CBR 500R, mas teve o mapeamento de injeção de combustível revisado e diferentes tempos de válvula e ignição alterados, focando no torque em baixa, com entrega suave e linear em todo o intervalo de rotações.

Ele trabalha em conjunto com um câmbio de 6 velocidades, equipado com embreagem assistida e deslizante. As rodas são de 16 polegadas, calçadas com pneus Dunlop de medidas 130/90-16 na dianteira e 150/80-16 na traseira. No quesito frenagem, ela conta com disco de freio de 296 mm na dianteira com pinça de dois pistões, e ABS de dois canais.

Por fim, o painel de instrumentos é totalmente digital em LCD negativo e luz de fundo branca e apresenta um indicador de posição de marcha e display de consumo de combustível.

Enfim, a Honda estuda trazer o modelo ao Brasil mas ainda não há informação se, e quando, isto irá acontecer.

Para mais informações sobre a Honda Motos Brasil, acesse o site https://www.honda.com.br/motos/.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo created by DesignEvo logo maker