BMW G 310 R 2022 é lançada na Brasil: design revisado, mais tecnologia e novas cores

Compartilhar

A BMW lançou na Brasil a nova G 310 R 2022, seu modelo roadster/naked de 313 cc. Ela chega com design revisado, novo acelerador eletrônico, nova embreagem e iluminação Full-LED.

A BMW G 310 R 2022 traz pequenas alterações no design, principalmente no conjunto ótico frontal, que ficou parecido com o da sua ‘irmã’ maior, a S 1000 R. Além disso, o modelo traz iluminação total em LED (faróis, lanternas e piscas).

O modelo recebeu uma nova versão: ‘Sport’. Ela combina a cor especial metálica ‘Limestone’ com rodas e quadro pintados de vermelho, para criar uma aparência ousada e esportiva.

As coberturas do motor, alternador, embreagem, bomba d’água, descanso de pés e alças traseiras são pintadas na cor cinza titânio metálico.

bmw g 310 r 2022 brasil

Além da Sport, está disponível Preto Cósmico e Branco Polar. O preço público sugerido é a partir de R$ 32.900,00 + frete, num pacote de boas-vindas, que assegura três anos de garantia, três revisões gratuitas e mais três anos de assistência 24 horas.

“O Brasil está entre os  principais países do mundo para a BMW Motorrad e foi o principal foco no desenvolvimento para motocicletas como a BMW G 310 R, a primeira BMW que oferece tecnologia, qualidade, ciclística e experiências premium com uma oferta especial de lançamento”, afirma Julian Mallea, Diretor Geral da BMW Motorrad Brasil.

“Ter uma fábrica e desenvolvimento global com foco em nosso país nos ajudou a ter um produto ideal para os clientes que optarem por este modelo”, reforça o executivo.

bmw g 310 r 2021

Motor e tecnologia

Para uso na nova BMW G 310 R 2022, o motor foi equipado com ‘acelerador eletrônico’ (ride-by-wire) e agora oferece uma resposta do acelerador ainda mais sensível. O recurso dosa melhor a abertura do corpo de borboletas e, com isso, melhora também as emissões e o consumo.

Outra novidade é o controle de aumento automático da velocidade de marcha lenta na partida, que também evita uma possível parada repentina do motor.

Além disso, tanto o manete da embreagem quanto do freio dianteiro, agora possuem 4 níveis de ajuste.

A embreagem é nova e é do tipo deslizante, que reduz o torque de arrasto do motor e fornece um aumento significativo na segurança de direção – particularmente durante manobras de frenagem envolvendo redução simultânea de marcha. Ela também oferece forças operacionais significativamente reduzidas na alavanca da embreagem.

O motor permanece o mesmo monocilíndrico de 313 cm³ com refrigeração líquida com duplo comando de válvulas e injeção eletrônica, capaz de gerar até 34 CV de potência máxima e 2,9 kgfm de torque.

Por fim, a nova BMW G 310 R 2022 vem equipada com itens de série como ajuste de pré-carga do amortecedor traseiro, ajuste do manete de embreagem, ajuste do manete de freio, assento em peça única, freios BMW Motorrad ABS, caliper de freio dianteiro radial, descanso lateral com inibidor de partida, garfo dianteiro invertido, painel de instrumentos digital e rodas de liga leve.

Para mais informações, acesse: www.bmw-motorrad.com.br.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo created by DesignEvo logo maker