BMWCotidianoNotícias

BMW lança no Brasil nova G 310 GS 2022: design revisado e iluminação em LED

Compartilhar

A BMW Motorrad lançou no Brasil a nova G 310 GS 2022, sua ‘pequena’ aventureira de luxo, que chega com design revisado, iluminação de LED e pequenas melhorias mecânicas, por R$ 35.900,00 (preço público sugerido).

Com o slogan “Design e esportividade que você merece, toda a tranquilidade que você precisa”, o novo modelo oferta como novidade no lançamento um pacote de boas-vindas, que assegura três anos de garantia, três revisões gratuitas e três anos de assistência 24 horas.

Além disso, a BMW Motorrad traz condições especiais para aquisição da nova BMW G 310 GS 2022. Ofertado pela BMW Serviços Financeiros, o plano BMW Select apresenta prazos de financiamento de 12, 24 e 36 meses com recompra garantida ao final do contrato de 80% do valor da tabela FIPE, desde que atendidas todas as exigências contratualmente previstas.

“A nova BMW G 310 GS é o nosso modelo de entrada e traz como mote de lançamento ‘Sua Primeira BMW’. Queremos oferecer aos consumidores que sempre desejaram uma motocicleta da marca um produto compacto, versátil e que tenha o DNA da BMW Motorrad”, afirma Julian Mallea, Diretor Geral da BMW Motorrad Brasil.

bmw g 310 gs 2022 sendo pilotada na cidade vista do lado esquerdo

Produzida na fábrica do BMW Group em Manaus (AM), nova G 310 GS 2022 acaba de chegar à rede de concessionárias BMW Motorrad de todo o Brasil, e está disponível nas cores “Branca”, “GS 40 Anos” e “Rally”.

Como é o nova BMW G 310 GS 2022

O novo modelo da BMW G 310 GS foi revelado na Ásia em setembro de 2020, e chega com design revisado, novo controlador do acelerador eletrônico (Ride By Wire), nova embreagem e iluminação Full-LED.

A BMW G 310 GS 2022 traz pequenas alterações no design, principalmente no conjunto ótico frontal e no “bico”. Além disso, o modelo traz iluminação em LED (faróis, lanternas e piscas).

Ela recebeu duas novas versões: ‘Rally’ e ‘GS 40 Anos’. A versão Rally traz quadro pintado de vermelho e tampa central dianteira do tanque em azul metálico.

Já a ‘GS 40 Anos’, é baseada em um famoso modelo histórico da história da BMW GS – a R 100 GS. Consequentemente, é em preto e amarelo – com a cor básica em preto e grafismos amarelos nos painéis laterais do tanque.

g 310 gs 2021 40 years gs edition

Para uso na nova G 310 GS, o motor foi equipado com acelerador eletrônico (Ride By Wire) e agora oferece uma resposta do acelerador ainda mais sensível, para uma aceleração mais direta e arrancadas mais progressivas.

De acordo com a marca, a embreagem antideslizante com auto-reforço também é nova. Ela reduz o torque de arrasto do motor e fornece um aumento significativo na segurança de direção. Também deixa a embreagem significativamente mais leve e macia.

Além disso, o aumento automático da velocidade de marcha lenta na partida também evita uma possível parada repentina do motor.

O motor permanece o mesmo monocilíndrico de 313 cm³, capaz de gerar até 34 CV de potência máxima e 2,9 kgfm de torque. Ele conta com quatro válvulas, dois eixos de comando de válvulas no cabeçote e injeção eletrônica de combustível. A inclinação do cilindro para a parte traseira e a cabeça do cilindro girada em 180 graus permanecem uma das principais características do projeto.

g 310 gs 2021 rally

Por fim, a nova BMW G 310 GS 2022 vem equipada com itens de série como ajuste de pré-carga do amortecedor traseiro, ajuste do manete de embreagem, ajuste do manete de freio, assento em peça única, freios BMW Motorrad ABS (que pode ser desligado), caliper de freio dianteiro radial, descanso lateral com inibidor de partida, garfo dianteiro invertido, painel de instrumentos digital, rodas de liga leve, suporte para bagageiro e transmissão por corrente.

As dimensões do modelo são de 2.075mm (comprimento), 1.230mm (altura sem espelhos), 880mm (largura com espelhos), 1.420mm (distância entre-eixos) e 835mm (altura do assento). O tanque de combustível tem capacidade de 11,5 litros.

Para mais informações, acesse: www.bmw-motorrad.com.br.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker