Triumph comemora a produção de 1 milhão de motos na Inglaterra

Compartilhar

A Triumph está comemorando a produção de 1 milhão de motos na Inglaterra desde o retorno da marca ao mercado mundial, que aconteceu em 1990. A milionésima moto a sair da linha de produção foi uma Tiger 900 Rally Pro customizada para a ocasião, com pintura prata personalizada e grafismo comemorativo.

O modelo será exibido no estande da Triumph, na feira Motorcycle Live deste ano e, em seguida, será exposto no espaço ‘Factory Visitor Experience’, junto à fábrica de Hinckey, numa exposição criada especialmente para o aniversário de 120 anos da marca, que acontece em 2022.

A Tiger 900 foi lançada em 2019, com novo design mais agressivo, novos faróis com iluminação total em LED e um novo quadro em treliça de aço, com subquadro traseiro em alumínio, que fez o modelo ficar 5 kg mais leve que o anterior.

Além disso, ela recebeu um sistema de refrigeração líquida melhorado, freios Brembo Stylema, ergonomia melhorada, novo tanque de combustível de 20 litros, 2 modos de pilotagem, painel de instrumentos em TFT colorido e embreagem assistida e deslizante.

“Todos na Triumph estão incrivelmente orgulhosos por ter contribuído para alcançar um momento tão importante na história moderna da companhia. Ao longo de 31 anos, desde que relançamos a Triumph com uma nova linha de motocicletas com design britânico, em Colônia (na Alemanha), em 1990, compartilhamos muitos momentos incríveis com nossos fãs em todo o mundo. Do regresso à arena dos campeões TT, à entrada na MotoGP com a nossa parceria na Moto2 para apoiar o maior evento de pilotagem global e ao nosso apoio à uma grande causa para a saúde e bem-estar das pessoas com o Distinguished Gentleman’s Ride (DGR), para mencionar apenas alguns.  O sucesso da Triumph sempre foi um resultado da paixão e do compromisso que compartilhamos com nossos pilotos”, afirma Nick Bloor, CEO da Triumph.

“Embora o ano passado tenha sido desafiador para todos nós, essa paixão e compromisso levaram a Triumph a alturas ainda maiores, incluindo a entrada bem-sucedida em novas categorias com a Trident 660 e a Tiger Sport 660. Ao longo das últimas três décadas, a Triumph manteve um investimento significativo e sustentado em nosso pessoal, nossos parceiros e em nossas capacidades internas de design, engenharia e fabricação, a fim de aumentar o alcance e a reputação desta icônica marca britânica. Este investimento nos talentos da casa, tanto no Reino Unido como em todo o mundo, combinado com a paixão que compartilhamos com nossos pilotos em entregar uma motocicleta completa e perfeita, viu a marca crescer cada vez mais, alcançando o ano de maior sucesso em toda a história de 120 anos da marca”, acrescentou o executivo da empresa.

“Além disso, estamos empenhados em levar a marca a patamares ainda mais altos e, com o próximo lançamento de nossas novas motocicletas Tiger 1200, as novas motocicletas de competição MX e Enduro, além da nossa parceria estratégica com a Bajaj para criar motos de menor capacidade, tenho o prazer de afirmar que o futuro para a Triumph e seus fãs em todo o mundo será tão empolgante e rico quanto nos últimos 30 anos”, conclui o CEO da Triumph.

triumph 1 milhão de motos produzidas na Inglaterra

Como é a Tiger 900 Rally Pro

A Tiger 900 Rally Pro é o modelo topo da linha Tiger 900 e possui todos os itens da versão GT Pro (que você pode verificar mais abaixo), além de itens exclusivos que a deixam ainda mais preparada para a aventura no fora de estrada.

A Tiger 900 GT Pro possui ABS de curva, 5 modos de pilotagem, painel de instrumentos em TFT colorido de 7″, manoplas aquecidas, controle de velocidade de cruzeiro, protetores de mãos e suspensão traseira (Marzocchi), totalmente ajustável eletronicamente. Há ainda assistente para trocas rápidas de marchas, faróis auxiliares de neblina em LED, cavalete central, sistema de monitoramento dos pneus e aquecimento do assento (piloto e passageiro).

Já a Tiger 900 Rally Pro possui, além dos itens da versão GT Pro acima, 6 modos de pilotagem, suspensões off-road ajustáveis da marca Showa e rodas raiadas com pneus sem câmara, além de protetores de motor e cárter.

O motor da Tiger 900 é de 3 cilindros e 888 cm³ com refrigeração líquida, capaz de gerar até 95 CV de potência máxima e 8,8 kgfm de torque. O câmbio é de 6 velocidades e a capacidade de combustível é de 20 litros.

triumph 1 milhão Tiger 900 Rally Pro

Por fim, na Tiger 900 Rally Pro, as rodas são raiadas de 21″ na dianteira e 17″ na traseira, calçadas com pneus sem câmara de medidas 90/90-21 e 150/70-17.

Um pouco dos 120 anos da Triumph

Abrangendo milhões de fãs apaixonados que compartilham a mesma obsessão pelo motociclismo, a Triumph anuncia seus planos de comemorar, em 2022, o aniversário de 120 anos desta icônica marca britânica de motocicletas.

A primeira motocicleta produzida pela Triumph foi colocada à venda ao público em abril de 1902, dando início a uma das histórias de marca mais ricas e emocionantes do mundo. Uma história que passou a abranger inúmeras motocicletas lendárias e a desempenhar um papel significativo na formação do mundo das motocicletas que desfrutamos hoje.

A era moderna da Triumph começou em 1990 com uma linha completamente original de motocicletas, projetada e construída em uma fábrica nova e de última geração em Hinckley.

Nas três décadas seguintes, a Triumph construiu e vendeu mais motocicletas do que em qualquer momento anterior em sua história, por meio de uma rede internacional de mais de 700 concessionárias em 57 países.

Apesar dos desafios recentes, a paixão pela Triumph, compartilhada ao redor do mundo por proprietários, pilotos, fãs e revendedores, tornou os últimos 12 meses os mais bem-sucedidos de todos os tempos, com mais de 75.000 motos comercializadas globalmente e um faturamento de £ 650 milhões.

A Triumph representa o auge do design e engenharia britânicos, com uma linha de motos de sucesso mundial abrangendo vários gêneros, de aventura a roadsters e clássicos modernos, cada uma entregando a renomada reputação da Triumph por manuseio, acabamento, detalhamento e design autêntico e original líderes na categoria.

Hoje, a Triumph opera em cinco instalações de fabricação, todas gerenciadas e lideradas pela sede global em Hinckley, onde cada Triumph é concebida e testada num centro de excelência em design e tecnologia. A mais recente adição à impressionante infraestrutura da unidade de Hinckley é uma nova fábrica no Reino Unido, construída para aumentar a flexibilidade de fabricação global da Triumph e complementar a oficina de pintura multibilionária e as instalações especializadas em protótipos de novos modelos.

Com uma operação verdadeiramente global, a Triumph possui 13 escritórios de vendas e marketing em todo o mundo, instalações de fabricação e produção localizadas na Tailândia, onde a empresa possui suas próprias instalações de fundição, moldagem por injeção, usinagem e montagem, e fábricas na Índia e no Brasil, que montam motos destinadas a mercados locais.

Para mais informações sobre a Triumph Brasil, acesse o site https://www.triumphmotorcycles.com.br/.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo created by DesignEvo logo maker