Nova Triumph Tiger 1200 chega ao Brasil no início de 2022; empresa sorteia cursos de pilotagem

Compartilhar

A Triumph informou que a nova Tiger 1200 2022, que está em estágio final de testes, será lançada no Brasil no início de 2022, após o lançamento global que acontecerá no dia 7 de dezembro.

Para comemorar a chegada do novo modelo às lojas, a empresa decidiu sortear cursos de pilotagem da TRX (Triumph Riding Experience), todos os meses, até o momento do seu lançamento.

De acordo com a empresa, os sorteios irão começar em breve e, para participar, basta se inscrever no site www.eudetiger1200.com.br. Além dos sorteios, todas as novidades sobre o novo modelo e futura pré-venda acontecerão no mesmo site.

Como é a nova Tiger 1200

A nova Tiger 1200 está em estágio final de testes e a empresa diz que seu modelo top da linha ‘big trail’ virá com novo motor T-Plane.

De acordo com a marca, os testes oficiais do protótipo da nova Tiger 1200 demonstraram a vantagem do motor triplo T-Plane da Triumph pela primeira vez no mundo da aventura de alta cilindrada.

Ele oferece mais potência e personalidade do que a sua concorrente mais próxima, diga-se BMW R 1250 GS. De acordo com eles, o novo motor de 1200cc da Tiger traz toda a entrega de torque de uma bicilíndrica, combinada com o “soco e a trilha sonora incrível que só uma tricilíndrica Triumph proporciona”.

Além disso, este motor T-Plane proporciona um funcionamento bastante uniforme e refinado, com resposta e controle incríveis. Ele recebeu alterações e parece mais compacto, contando com dois radiadores menores (um em cada lado da carenagem).

tiger 1200 2022 protótipo

Design já revelado

A nova Tiger 1200 foi flagrada em testes na Europa em 2020, e aparece com novo design, principalmente na parte frontal, com faróis mais afilados, e corpo esguio.

Esse design já foi apresentado na nova Tiger 900, e podemos ver que a dianteira foi bem retrabalhada, com novos faróis de LED mais afilados, um novo suporte lateral que liga o tanque aos faróis, e com os piscas de LED numa nova posição, na altura dos faróis.

A empresa diz que a nova Tiger 1200 está sendo projetada para oferecer uma nova e definitiva referência entre as motocicletas Adventure de grande cilindrada, e que está significantemente mais leve que sua concorrente mais próxima.

Além disso, o chassi e a suspensão parecem ter sidos retrabalhados, incorporando uma nova balança traseira, além de rodas maiores, de 21″ na dianteira e 18″ na traseira.

A suspensão parece ser mais alta e da marca Showa (ao invés da atual WP), atingindo até 250 mm de curso, igual à da nova Tiger 900.

Enfim, para mais informações, acesse o site https://www.triumphmotorcycles.com.br/.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker