Kawasaki Versys 650 2022 ganha novo design frontal, LED e controle de tração

Compartilhar

A Kawasaki lançou na Europa e Estados Unidos a Versys 650 2022, sua aventureira de 650cc, que chega com novo design frontal, iluminação em LED, painel em TFT colorido e controle de tração KTRC.

Para 2022, a Versys conta com um novo desenho da carenagem frontal, parecido com o da sua ‘irmã’ maior, a Versys 1000, com ângulos bem definidos. Complementa a parte frontal o novo para-brisa com quatro posições de ajuste, além de um ainda maior, vendido como opcional.

Além disso, a nova Versys 650 2022 chega com iluminação Full-LED, ou seja, faróis, lanternas e piscas contam com essa tecnologia. O painel de instrumentos agora é todo digital em TFT colorido, com conexão com Smartphone via Bluetooth.

Por fim, no quesito segurança, ela ganhou o controle de tração KTRC, além de dois modos de pilotagem selecionáveis.

kawasaki versys 650 2022 verde frente europa

Para 2022, as cores disponíveis são: Metallic spark black/metallic flat spark black, Metallic phantom silver/metallic flat spark black/metallic spark black e Candy lime green/metallic flat spark/ metallic spark black.

Como é a Versys 650

A Versys 650 é uma aventureira versátil, pensada mais para uso urbano e na estrada. Ela conta com suspensão elevada, posição de pilotagem ereta e para-brisa ajustável que aumenta o nível de conforto.

Com isso, é possível também encarar estradinhas de terra batida, desde que seja algo leve, sem muitos buracos ou ondulações, chamadas popularmente de “costelas de vaca”.

Traz um motor compacto de dois cilindros paralelos de 649 cc, que é ajustado para fornecer potência e aceleração rápida, especialmente na faixa de baixa a média rotação.

Além disso, para 2022 permanece a conveniência dos modelos ‘Edition’, que vêm pré-equipados com uma variedade de acessórios originais: Urban, Tourer, Tourer Plus e Grand Tourer estão disponíveis.

Motor e tecnologia

O motor da Kawasaki Versys 650 2022 é de 2 cilindros e 649 cm³ com refrigeração líquida, capaz de gerar até 49 kW (67 CV) de potência máxima e 61 Nm (6,2 kgfm) de torque.

O câmbio é de 6 velocidades com embreagem assistida e deslizante, o peso seco é de 198 kg e a capacidade do tanque de combustível é de 21 litros.

Por fim, ela conta com sistema de freio ABS, corpo de borboleta duplo, indicador de pilotagem econômica e conexão com Smartphone a fim de acessar o aplicativo ‘Rideology App’ da Kawasaki.

Enfim, não há previsão para este novo modelo chegar ao Brasil. Para mais informações sobre a Kawasaki Brasil, acesse o site https://www.kawasakibrasil.com/pt-br/.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo created by DesignEvo logo maker