Rizoma lança retrovisor ‘Stealth’, que se transforma em asas aerodinâmicas

Compartilhar

A Rizoma lançou o ‘Stealth Mirror’, um espelho retrovisor para motos superesportivas, que se transforma em asas aerodinâmicas.

O Rizoma Stealth funciona da seguinte forma: quando aberto, é um espelho retrovisor convencional, com lentes convexas, que permitem um ângulo de visão mais amplo. Quando fechado, se transforma em asas aerodinâmicas, permitindo, de acordo com a fábrica, conseguir 4 kg de pressão aerodinâmica (downforce) a 300 km/h.

O novo acessório foi feito especialmente para algumas motos superesportivas, entre elas, a Ducati Panigale V2, Ducati Panigale V4, Kawasaki Ninja ZX-10R, Yamaha R1, BMW S 1000 RR, Honda CBR 1000RR-R e Suzuki GSX-R1000.

rizoma stealth retrovisor par fechado

De acordo com a empresa, os retrovisores acabam se alinhando perfeitamente ao nível dos olhos ao se engajar na posição aerodinâmica de pilotagem (atrás da bolha), evitando que o piloto perca a proteção do para-brisa.

A peça que contém o espelho é a mesma para todas as motos, mas o suporte de fixação à moto é específico de cada modelo. Se o retrovisor original tiver os piscas integrados, eles sugerem que você adquira um par de piscas da própria marca, junto com um kit de montagem.

rizoma stealth retrovisor aberto

O retrovisor Rizoma Stealth é feito em alumínio anodizado, e sai em três cores: prata, cinza e preto. O preço sugerido, na Europa, é de € 399 (R$ 2.668) o par. Não há previsão para o Brasil.

rizoma stealth retrovisor fechado

fotos: divulgação

fonte

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo