DucatiNotícias

Ducati revela nova Panigale V4 R 2019 com “asas” e mais potente

Compartilhar

A Ducati revelou no salão de motos de Milão (EICMA) 2018, a nova Panigale V4 R 2019. Esse modelo chega totalmente reformulado, contando com muito mais tecnologia, inclusive da MotoGP, como as “asas” dianteiras. Além disso, o motor é novo e está mais potente.

As novas “asas”, de acordo com a Ducati, melhoram a eficiência aerodinâmica. Elas são feitas de fibra de carbono e aumentam a estabilidade durante o percurso, reduzindo a dependência dos comandos eletrônicos de controle.

O motor é novo: sai o V4 de 1103 cm³ e entra o V4 de 998 cm³. Isso foi feito devido ao novo limite cúbico estabelecido para o mundial de superbike (WorldSBK), para 2019. Mas, apesar disso, a Ducati conseguiu aumentar as rotações máximas e, em conjunto com outras melhorias, aumentar a potência para 224 cv @ 15.250 rpm. Se utilizar o escapamento de competição da Akrapovič, a potência salta para 237 cv @ 15.500 rpm. Com isso, essa é a moto de produção mais potente da história da Ducati.

Com o novo motor e novos componentes internos, o peso foi reduzido em 2 kg (se comparado com a V4 S). Em ordem de marcha, a V4 R pesa apenas 193 kg.

Não há previsão de lançamento no Brasil.

fotos: divulgação

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker