Recorde histórico: BMW Motorrad alcança o melhor resultado de vendas globais em 2021

Compartilhar

A BMW Motorrad anunciou que terminou 2021 com um resultado recorde de vendas em todo o mundo, apesar dos desafios gerados pela pandemia de Covid-19. Com 194.261 unidades (+14,8% em relação a 2020), o ano passado foi o melhor desde a fundação da BMW Motorrad. Em 2020, a marca havia comercializado 169.272 unidades.

“O fato de ainda termos conseguido terminar 2021 com este resultado fantástico para a BMW Motorrad não apenas me deixa feliz, mas também incrivelmente orgulhoso. É em tempos de crise que você pode ver o quão bem uma equipe se mantém unida. Gostaria de expressar meus agradecimentos especiais a todos os colaboradores, bem como aos parceiros de negócios da BMW Motorrad, que tornaram este sucesso possível graças ao seu compromisso pessoal e flexibilidade. Meus sinceros agradecimentos também aos nossos clientes por sua lealdade, confiança e apoio”, afirma Markus Schramm, Head da BMW Motorrad.

Modelos Boxer continuam a ser a força motriz

Os modelos da BMW Motorrad equipados com motor Boxer continuaram a ser a principal força da marca. Mais de 60.000 unidades dos modelos R 1250 GS e GS Adventure foram entregues aos clientes em 2021.

As vendas da tradicionalmente forte Série R aumentaram significativamente no geral. Graças à nova Tourer topo de linha R 1250 RT e à família de modelos R 18, as vendas no segmento de boxer bicilíndrico voltaram a crescer fortemente, representando cerca de metade do total de 194.261 veículos vendidos pela BMW Motorrad em 2021.

Primeira motocicleta M estabelece padrões esportivos e tecnológicos

A BMW M 1000 RR foi a primeira verdadeira motocicleta M da BMW Motorrad a entrar no mercado em 2021. Com 1.070 unidades vendidas e inúmeros êxitos esportivos nas pistas, a poderosa motocicleta esportiva mais uma vez destaca a força inovadora e a paixão de BMW Motorrad.

Um claro compromisso com o esportivo de quatro cilindros é demonstrado não apenas pela S 1000 RR e S 1000 XR, mas também pela S 1000 R, lançada em 2021 e que alcançou um excelente resultado com 4.796 unidades vendidas após sua atualização abrangente.

bmw ce 04 scooter elétrica

Olhando para o futuro em 2022

“Tenho grande confiança em 2022, pois começamos o ano com o que certamente será a oferta de produtos mais forte de todos os tempos. Nossos quatro modelos da família BMW R 18 estão entrando em seu primeiro ano completo de vendas. Além disso, apenas nos primeiros meses de 2022, lançaremos a BMW CE 04 totalmente elétrica e nossos quatro modelos superiores de 6 cilindros K 1600 GT/GTL/B e Grand America, que foram aprimorados em todos os aspectos, serão destaques absolutos em nossa linha e gerarão mais um impulso de vendas no primeiro semestre de 2022. Também traremos novidades no segundo semestre, que irão surpreender nossos clientes”, completa Schramm.

Enfim, para mais informações sobre a BMW Motorrad Brasil, acesse o site https://www.bmw-motorrad.com.br/.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker