BMW lança modelo 2022 da K 1600 GT, GTL, B e Grand America: estradeiras de luxo de 6 cilindros

Compartilhar

A BMW lançou na Europa o modelo 2022 das estradeiras de luxo K 1600 GT, K 1600 GTL, K 1600 B e K 1600 Grand America. Elas chegam com motor revisado para atendimento às normas antipoluição Euro5, além de suspensão eletrônica, iluminação em LED, painel em TFT colorido e sistema de áudio 2.0.

A K 1600 GT representa a variante ágil e dinâmica do design de seis cilindros, enquanto a K 1600 GTL com sua ergonomia mais confortável e baú traseiro (top case) padrão, é mais para uma condução prazerosa.

Já a K 1600 B é uma ‘bagger’ que representa elegância, potência e luxo sobre duas rodas e permite ao piloto experimentar cada estrada, cada passeio e cada momento de forma intensa.

Por fim, derivada da K 1600 B, a K 1600 Grand America finalmente combina o desempenho superior do motor em linha de seis cilindros com recursos de equipamento exclusivos que tornam os passeios de longa distância no estilo de cruzeiro rodoviário americano, uma experiência tão confortável quanto é fascinante, sozinho ou com um parceiro.

bmw k 1600 grand america 2022 traseira

Motor revisado para o EU-5

A nova K 1600 GT, GTL, B e Grand America, usam o motor de seis cilindros que foi adaptado aos atuais regulamentos da EU-5. Com isso, houve uma grande redução nas emissões de poluentes. Além disso, houve uma melhoria nos números de desempenho, com potência máxima permanecendo em 118 kW (160 HP), mas alcançado a 6.750 rpm, ou seja, 1000 rpm mais cedo do que anteriormente.

Outro ponto positivo foi o aumento do torque máximo de 175 Nm para agora 180 Nm a 5250 rpm. Força de tração ainda mais superior e aceleração ainda mais poderosa são os efeitos positivos perceptíveis para o piloto.

O controle de torque de arrasto do motor (MSR) é outro novo componente. Com ele, condições de pilotagem instáveis, que podem ocorrer em modo de desaceleração ou ao reduzir as marchas devido ao deslizamento excessivo na roda traseira, podem ser evitadas com segurança.

Tecnologia

Todas as versões da BMW K 1600 2022 receberam o BMW Motorrad Dynamic ESA “Next Generation” (Ajuste Eletrônico da Suspensão), que permite uma melhora na segurança de condução, desempenho e conforto, porque o amortecimento é automaticamente adaptado às condições de condução e manobras, e também há compensação automática da posição de condução em todos os estados de carga.

Outra novidades nos modelos é a presença de iluminação Full-LED, sendo que os faróis são adaptativos, ou seja, o farol baixo de LED é transformado em farol de curva de acordo com o ângulo de direção. As curvas são, portanto, quase totalmente iluminadas porque a luz ilumina onde a motocicleta está se movendo.

Além disso, a K 1600 GT, K 1600 GTL, K 1600 B e K 1600 Grand America ganharam um painel totalmente digital em TFT colorido de 10,25 polegadas com navegação GPS integrado, além de planejamento de rota fácil de usar e conectividade com Smartphone como padrão.

Por fim, com o sistema de áudio 2.0, a nova K 1600 GTL e K 1600 Grand America oferecem uma experiência de som ainda mais intensa como padrão. O sistema de áudio está disponível como equipamento opcional de fábrica para a K 1600 GT e K 1600 B.

Enfim, para mais informações, acesse o site da BMW Motorrad UK no https://www.bmw-motorrad.co.uk/.

fotos: divulgação

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo created by DesignEvo logo maker