KTMMarcasNotícias

Nova KTM aventureira de 390cc é flagrada em testes na Áustria

Compartilhar

A KTM pode estar trabalhando numa nova versão da 390 Adventure, sua moto aventureira de 390cc. O protótipo foi flagrado em testes na Áustria e, aparentemente, trará novo quadro, novo braço oscilante traseiro e rodas maiores, para uma performance off-road melhorada.

De acordo com as imagens, o modelo traz um novo quadro em treliça de aço e um novo braço oscilante traseiro de alumínio, que proporcionam mais espaço para uma suspensão mais longa e também uma altura livre do solo maior.

Além disso, a moto aparenta estar equipada com rodas raiadas de 21″ na dianteira e 18″ na traseira, bem diferente das atuais 19″ e 17″ presentes na 390 Adventure.

Podendo receber o nome 390 Adventure R ou ser um modelo de entrada da linha Enduro da marca, o protótipo conta ainda com pneus off-road, mostrando toda a sua vocação para o fora de estrada.

nova ktm 390cc flagrada em testes

Enfim, a nova aventureira off-road de 390cc da KTM parece estar em fase inicial de desenvolvimento e, se for confirmada, deve chegar ao mercado somente em 2023.

Como é a KTM 390 ADVENTURE

A aventureira de entrada KTM 390 utiliza a base da “naked” 390 Duke, mas possui ajustes e peças específicas para o off-road. As suspensões, por exemplo, são específicas e possuem maiores cursos, e é totalmente ajustável na dianteira. Os pneus são de uso misto e o banco é largo e confortável.

Apesar de utilizar a base da “naked”, o design é parecido com as aventureiras maiores da marca como a 790 Adventure, por exemplo. O farol de LED e o para-brisa estão numa posição idêntica ao da 790. O chassi utilizado é similar ao da KTM 450 Rally, do tipo treliça de aço ultraleve.

O para-brisa pequeno é ajustável em altura, e um para-brisa maior é vendido como acessório, além de malas laterais e protetores de mãos, entre outros.

Além disso, a KTM 390 é equipada com ABS, Controle de Tração e pinças de freio da marca BYBRE (do grupo Brembo).

ktm 390 adventure 2022 lateral direita

Motor e tecnologia

O motor da KTM 390 é um monocilíndrico de 373 cm³ com refrigeração líquida, capaz de gerar até 32 kW (43 CV) de potência máxima e 37 Nm (3,7 kgfm) de torque. O câmbio é de 6 velocidades com embreagem deslizante e a capacidade do tanque de combustível é de 14,5 litros.

Além disso, ela conta com iluminação Full-LED e painel totalmente digital em TFT colorido.

Enfim, para mais informações sobre a KTM Brasil, acesse o site https://www.ktm.com/pt-br.html.

fonte do flagra

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker