Mais uma bicicleta/scooter elétrica baratinha da Honda: U-be CROSS
A Honda está entrando de vez no mercado elétrico, pelo menos na China. Por lá, uma enxurrada de modelos elétricos são lançados mensalmente e a gigante japonesa também não fica atrás.
Após lançar uma bicicleta elétrica minimalista que custa R$ 4 mil, a Honda agora lançou outro modelo, desta vez uma bicicleta/scooter elétrica aventureira, a U-be CROSS.
Este tipo de veículo está se popularizando em todo o mundo, mas já tem uma presença muito forte na China: parece uma scooter mas é considerada uma bicicleta elétrica, já que conta com pedais e sua velocidade máxima é limitada a 25 km/h.
No Brasil, algumas empresas já vendem modelos parecidos, como a Segway Ninebot A40 e a Super Soco RU, mas as grandes empresas (como Honda e Yamaha) ainda não disponibilizam nenhum modelo elétrico.
Então, falando um pouco da U-be CROSS, ela possui uma aparência muito simpática e moderna, com iluminação Full-LED, painel digital LCD e tomada USB no escudo frontal.
Mas, sua principal característica é sua capacidade aventureira e, com isso, a Honda sai na frente mais uma vez, já que foi pioneira quando criou a categoria de scooter aventureira, com o lançamento da X-ADV e, mais tarde, a ADV 150 e a ADV350.
Para isso, a U-be CROSS conta com uma suspensão um pouco mais elevada, protetor na suspensão dianteira e, principalmente, pneus de uso misto.
Assim, ela consegue trafegar por lugares com pavimento ruim, como ruas e avenidas esburacadas ou estradas de terra batida, e até um off-road leve.
Seu motor elétrico instalado no cubo da roda traseira possui potência máxima de 350W, que permite uma velocidade máxima de até 25 km/h. Com isso, pode trafegar sem nenhum problema por ciclovias e ciclofaixas.
Por fim, sua bateria de lítio é de 48V e 25Ah, que permite uma autonomia de até 80 km. Como ela é equipada com pedais, essa autonomia pode ser ainda maior, caso coloque as pernas para trabalhar.
A Honda U-be CROSS é vendida na China por RMB 5.090 (aproximadamente R$ 4.120 numa conversão direta), mas não há previsão para outros países e muito menos para o Brasil.
E aí, compraria uma modelo como este caso a empresa disponibilize no Brasil?
Enfim, para mais informações sobre a Honda Motos, acesse https://www.honda.com.br/motos/.
fotos: divulgação