CotidianoHondaMarcasNotícias

Honda X-ADV 2022 é lançada no Brasil mais potente, leve e equipada

Compartilhar

A Honda lançou no Brasil a X-ADV 2022, sua scooter aventureira de 750cc. Ela chega com design revisado, motor mais potente, mais leve e equipada, por a partir de R$ 81.800.

A Honda X-ADV 2022 teve design levemente revisado, com linhas mais afiladas e ângulos mais definidos. Além disso, ela ganhou novos faróis de LED com DRL (Daytime Running Light), que é a iluminação diurna, num formato bem agressivo.

Além disso, o banco ganhou um novo formato, mais estreito na parte frontal, facilitando o alcance dos pés no solo, e o novo para-brisas oferece melhor proteção, com cinco níveis de ajuste manual, além de variar em 11º a inclinação.

O painel de instrumentos também é novo, totalmente digital em TFT colorido de 5 polegadas, e que permite a gestão dos modos de pilotagem, conexão Bluetooth e a ativação de comandos vocais através do Honda RoadSync, integrado ao HSVCS – Honda Smartphone Voice Control System.

honda x-adv 2022

O espaço sob o assento aumentou o volume em 1L, para um total de 22L, acomodando um capacete ‘full-face’, e é iluminado com um LED integral. Uma porta USB está instalada no compartimento, para carregamento do celular.

Por fim, ela ganhou acelerador eletrônico (Throttle By Wire) com 4 modos de pilotagem mais um modo customizado pelo usuário. Completa o pacote o sistema de controle de tração HSTC com 3 níveis de ajuste.

Motor, câmbio e chassi

A Honda X-ADV 2022 ganhou um novo conjunto mecânico, com novo motor e chassi, além de contar com o câmbio automatizado de dupla embreagem DCT.

O motor bicilíndrico de 745 cm³ com refrigeração líquida foi revisado e, graças a um atraso finamente balanceado para a sincronização da válvula, além da adição do acelerador eletrônico e melhorias no escapamento, entrega mais potência em rotações mais altas, atingindo 7.000 rpm de início da marca vermelha.

Com isso, a potência de pico foi elevada para 58,6 CV a 6.750 rpm, com torque máximo de 7,03 kgfm a 4.750 rpm. Junto com o aumento de desempenho estão as relações de marcha mais curtas (1ª, 2ª e 3ª), e alongadas (4ª, 5ª e 6ª), que melhora o desempenho do câmbio DCT.

honda x-adv 2022

Por fim, o chassi foi revisado e ficou 1kg mais leve que a geração anterior, contribuindo para a redução de peso total. A moto conta com suspensão dianteira invertida de 41mm, duplo disco de freio flutuante de 296mm na dianteira, e rodas raiadas com pneus on/off-road de medidas 120/70-17 na dianteira e 160/60-15 na traseira.

Enfim, a nova Honda X-ADV 2022 já está disponível em pré-venda por a partir de R$ 81.800,00 sem frete. Ela chega às lojas em abril nas cores Grand Prix Red (Vermelho), e Pearl Mud Gray (Cinza perolizado).

Para mais informações, acesse o site https://www.honda.com.br/motos/.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker