CotidianoNotíciasTriumph

Triumph Tiger 900 Rally Pro é vencedora da corrida ‘Baja Aragón 2022’ com Iván Cervantes

Compartilhar

A Triumph divulgou que sua moto aventureira de 900cc mais extrema, a Tiger 900 Rally Pro, venceu a corrida ‘Baja Aragón 2022’ com o piloto pentacampeão mundial de Enduro, Iván Cervantes.

Participando da recém-criada categoria Trail, Cervantes percorreu mais de 450 km em terreno desafiador da região de Aragón, na Espanha, pela 4ª rodada do ‘FIM Bajas World Cup 2022’. Ele terminou uma hora e 6 minutos à frente do segundo colocado na categoria, e apenas 33 minutos e 50 segundos atrás do primeiro colocado geral.

O resultado foi espetacular já que ele terminou na 11ª posição geral, competindo contra outros 75 pilotos, alguns deles, os mais competitivos da cena internacional de rally com suas motocicletas de corrida de especificação Dakar.

Com isso, a Tiger 900 Rally Pro mostra que é uma moto com altíssima capacidade off-road, pronta para os terrenos mais difíceis. Para esta corrida, ela foi pintada à mão, com uma distinta pintura de corrida “Baja Aragón”, uma mistura de verde fluorescente, preto e prata.

tiger 900 rally pro ivan cervantes

“Chegamos à ‘Baja Aragón’ com um objetivo claro, que era ganhar a nova categoria Trail na Tiger 900 Rally Pro. No entanto, nossa maior ambição era terminar o mais alto possível no ranking geral. Como resultado, o público ficou surpreso com o nosso ritmo. Estamos orgulhosos de ter feito um ótimo trabalho, e acredito que demos a todos muito sobre o que conversar. Isso prova mais uma vez que a Triumph está para valer nas corridas off-road – e está para ficar. Escolhemos esta corrida porque no futuro pretendemos vir aqui com o projeto Enduro e, é claro, que pretendemos ter sucesso! Estou muito feliz por voltar à ‘Baja Aragón’ depois de tantos anos e voltar para casa como campeão da categoria com a Triumph”, afirmou Iván Cervantes.

Como é a Tiger 900 Rally Pro

A Tiger 900 Rally Pro possui um design bem agressivo, com faróis mais afilados e com iluminação total em LED. O quadro em treliça de construção modular permite maior agilidade e durabilidade, com subquadro traseiro de alumínio e ganchos de pedaleira parafusados.

Além disso, ela recebeu um sistema de refrigeração líquida melhorado, freios Brembo Stylema, novo tanque de combustível de 20 litros, painel de instrumentos em TFT colorido e embreagem assistida e deslizante.

Tiger 900 Rally Pro 2021

No quesito tecnologia, traz ABS de curva, 6 modos de pilotagem, painel de instrumentos de 7″, manoplas aquecidas, controle de velocidade de cruzeiro, assistente para trocas rápidas de marchas, faróis auxiliares de neblina em LED, cavalete central, sistema de monitoramento dos pneus, aquecimento do assento (piloto e passageiro), suspensões off-road ajustáveis da marca Showa, rodas raiadas com pneus sem câmara, e protetores de motor e cárter.

O motor é o de 3 cilindros e 888 cm³ com refrigeração líquida, capaz de gerar até 95 CV de potência máxima e 8,8 kgfm de torque. O câmbio é de 6 velocidades e a capacidade de combustível é de 20 litros.

A Triumph Tiger 900 Rally Pro é oferecida no Brasil por a partir de R$ 77.690,00 + frete, em três cores: Pure White, Matt Khaki e Sapphire Black.

Enfim, para mais informações, acesse https://www.triumphmotorcycles.com.br/.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker