Honda ADV 150 2023 ganha nova opção de cor no Brasil; confira detalhes e preço

Compartilhar

A Honda lançou no Brasil o modelo 2023 da ADV 150, sua scooter aventureira de baixa cilindrada inspirada na X-ADV, que chega com uma nova opção de cor, mas mantém o mesmo conjunto mecânico.

O modelo, que foi lançado na Indonésia em 2019 e que já recebeu um motor maior em 2022 (a ADV160), é a porta de entrada nessa nova categoria de scooters, com capacidade para superar alguns obstáculos.

Para 2023, a ADV ganhou mais uma nova opção de cor, a Prata, além da Vermelha com grafismos pretos e brancos. Essa nova versão Prata casou muito bem com o modelo, deixando-o mais discreto. Já a Vermelha continua com uma vibe mais esportiva. A opção Branca saiu de linha.

A Honda ADV 150 2023 possui preço público sugerido de R$ 21.790,00 + frete e seguro (base Distrito Federal). Além disso, conta com 3 anos de garantia sem limite de quilometragem e 7 trocas de óleo gratuitas durante esse período.

honda adv 150 2023

Como é a Honda ADV 150

A Honda ADV 150 2023 possui design baseado na “irmã” maior de 750cc, X-ADV, com ângulos bem definidos, agressivo e futurista. Traz faróis duplos horizontais com linhas de LED nas laterais para a iluminação diurna (DRL) e posição de pilotagem bem ereta, com uso de guidão cônico.

O foco dessa scooter é o uso na cidade, enfrentando o asfalto esburacado, lombadas e valetas. Mas ela pode sim encarar facilmente estradinhas de terra batida e vencer alguns obstáculos leves, ou seja, um off-road leve.

Isso fica evidenciado pelos pneus Metzeler TOURANCE de uso misto, de medidas 110/80-14 na dianteira e 130/70-13 na traseira, e pela altura livre do solo, de 165mm (a PCX, por exemplo, possui apenas 137mm).

Além disso, as suspensões também dão conta do recado, sendo do tipo motocicleta na dianteira e dois amortecedores com reservatório de gás externo, na traseira (da conceituada marca Showa).

Por fim, complementa o design e adiciona certo conforto o para-brisa ajustável em dois níveis, e que é facilmente operado. Este item é raro em motocicletas e scooters de baixa cilindrada, deixando o modelo com uma aparência superior.

honda adv 150 2023

Conjunto mecânico e tecnologia

A Honda ADV 150 2023 possui motor monocilíndrico de 150 cm³ com refrigeração líquida, capaz de gerar até 13,2 CV de potência máxima a 8.500 rpm e 1,38 kgfm de torque a 6.500 rpm.

Ele é equipado com o sistema ‘Idling Stop’, que desliga a scooter nas paradas dos semáforos, para economizar combustível, além do ACG, um avançado gerador/motor de partida tipo ‘brushless’, instantâneo e silencioso.

Além disso, o câmbio é automático V – MATIC (CVT), a capacidade do tanque de combustível é de 8 litros, a altura do assento é de 795mm e o peso seco é de apenas 127 kg.

As rodas são de liga de alumínio (14″ na dianteira e 13″ na traseira), e o sistema de freio conta com disco em ambos os eixos (240mm na dianteira com ABS e 220mm na traseira).

Outros destaques do modelo são: painel totalmente digital em LCD (inspirado na X-ADV), iluminação Full-LED, espaço embaixo do banco com 28 litros de capacidade, sistema ‘Smart Key’ para partida sem chave, sistema de alarme e tomada 12V.

Enfim, para mais informações, acesse https://www.honda.com.br/motos/.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker