KTM 1290 SuperDUKE R chega ao Brasil com motor poderoso e muita tecnologia

Compartilhar

A KTM anunciou o lançamento no Brasil da nova 1290 SuperDUKE R, sua moto ‘hyper-naked’ de 1301cc, que chega com motor poderoso e muita tecnologia embarcada.

Apresentada no Festival Interlagos 2022 e também conhecida como ‘The Beast’ (A Besta), a 1290 SuperDUKE R define um novo nível no segmento hyper-naked, e foi feita para proporcionar muita adrenalina e diversão, seja nas ruas ou nas pistas.

De acordo com a marca, na última e radical atualização, o novo modelo apresentou diversos ajustes e melhorias de engenharia, que a fazem ainda mais leve que a geração anterior, por meio das mudanças no motor LC8 e chassi, retrabalhados.

A KTM 1290 SuperDUKE R chega com design extremamente agressivo e musculoso, com esquema de cores inspirado na KTM RC16 da MotoGP, com pintura que realça o prata e laranja. Esta versão também foi apimentada com rodas forjadas de cinco raios na cor laranja, assim como no quadro em treliça.

ktm 1290 superduke r

Por fim, o modelo conta com três modos de pilotagem (Rain, Street e Sport) e dois opcionais (Track e Performance), que aprimoram a pilotagem com controle de tração e antiempinada menos intrusivos.

Motor, chassi e tecnologia

A KTM 1290 SuperDUKE R chega com um novo motor V-twin de 1301 cm³ compatível com Euro5, que teve uma redução nas paredes internas, o que o deixou com menor peso. Na caixa de ar foram adicionadas mudanças para melhor combustão em toda faixa de rotação. Ele é capaz de gerar até 180 CV de potência máxima a 9500 rpm, e 140 Nm (14,27 kgfm) de torque a 8000 rpm.

O chassi de treliça utiliza o motor para obter três vezes mais rigidez torcional, enquanto o braço oscilante traseiro reduziu o peso e aumentou em 15% a rigidez torcional, para melhor estabilidade nas retas, aceleração e ângulo de inclinação nas curvas.

ktm 1290 superduke r

Essa nova hyper-naked chega com suspensão WP Apex com funções diversas na dianteira e um amortecedor WP Apex ajustável com reservatório de gás e óleo na traseira. O sistema de freios Brembo conta com pinças Stylema de 4 pistões e discos duplos de 320 mm na dianteira.

Por fim, o modelo conta com iluminação Full-LED, painel digital em TFT colorido de 7″, e conexão com Smartphone.

Enfim, a nova KTM 1290 SuperDUKE R 2022 chega às concessionárias da marca em duas cores: Laranja e Preta. Ela estará disponível a partir de julho, mas o preço ainda não foi divulgado.

Para mais informações, acesse o site https://www.ktm.com/pt-br.html.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker