Honda volta ao ‘Wheels and Waves’ com dez das melhores Rebels customizadas

Compartilhar

A Honda está comemorando o retorno do festival Wheels and Waves 2022 em Biarritz, na costa basca francesa, com uma exibição de dez das melhores Rebels europeias customizadas, com construções da Espanha, Portugal, Itália, França e Reino Unido.

Para celebrar ainda mais essas personalizações visualmente impressionantes, todas as dez Rebels estão sendo exibidas no site da Honda Customs para aqueles que não conseguem vê-los de perto em Biarritz.

A página da Honda Customs www.hondacustoms.com está disponível em inglês, francês, alemão, italiano, espanhol e português. Uma vez que os usuários tenham dado a cada moto o ‘polegar para cima’ ou ‘polegar para baixo’, eles poderão baixar um papel de parede de suas motos favoritas para desktop ou celular, bem como compartilhar sua escolha em seus canais de mídia social.

Assim que todos os votos forem computados, a moto vencedora será anunciada no final de agosto.

Aqui está um resumo das dez motos.

Motoveiga

Construtor: Motoveiga, Braga, Portugal

O negociante português Motoveiga inspirou-se na beleza das armaduras espanholas do século XVI e nos lírios florentinos para transformar a sua CMX500 Rebel numa obra de arte rolante.

Um tanque pintado à mão é complementado com igual atenção ao contorno do farol e tampa da embreagem. Um silenciador e assento de couro Vance and Hines adicionam os toques finais.

Lucy

Construtor: Honda Garonda, Portugal

Lucy reflete o sol português e é a criação do revendedor Honda Garonda. O esquema de pintura único em ouro e branco, completo com um logotipo Rebel feito à mão no tanque, é refletido no uso de pneus com paredes brancas em rodas douradas.

Inspirado na clássica CB175 do final dos anos sessenta e início dos anos setenta, Lucy é completado por suspensão traseira atualizada, novas grades do radiador e um silenciador Vance e Hines.

5Four Honda Rebel Street

Construtor: Guy Willison, 5four Motorcycles, UK

Tendo já criado customizações da CB1100RS e da CB1000R, o construtor de motos do Reino Unido Guy Willison continua sua jornada Honda com a 5Four Honda Rebel Street.

Inspirado em rastreadores urbanos leves de rua, o ‘5Four’ CMX500 usa um impressionante esquema de pintura marfim e vermelho doce da Pro Kustom que brilha ao sol.

Detalhes construídos à mão são encontrados por toda parte, incluindo um espelho polido sob a bandeja, alças de madeira dura brasileira, rabeta de corrida e placa de número frontal em aço inoxidável, completa com faróis altos / baixos de rally. O visual é completado com um escapamento único de titânio Racefit Urban Growler.

Mannboard

Construtor: MAAN, Motocicli Audaci, Sardenha

O construtor personalizado da Sardenha Motocicli Audaci se inspirou nos Sand Racers da década de 1930. O destaque das personalizações é a suspensão dianteira completamente reconstruída com garfos springer, rodas de raios de arame de 19 polegadas e o sistema de escape completo em aço inoxidável, coroado por um silenciador SC-Project.

Um impressionante esquema de pintura doce e folha de ouro adorna o tanque e a cauda personalizada sob medida, com tirantes de guidão e um novo assento de couro completando o visual do Mannboard.

Akaimoto

Construtor: Akaimoto, Barcelona, ​​Espanha

Acostumado a customizar Honda’s, tendo feito construções bem-sucedidas de CB1000R e CB650R, agora o revendedor de Barcelona Akaimoto elevou a aparência da CMX1100 Rebel a um novo nível.

Inspirando-se nas motos esportivas retrô e na linha Neo Sports Café da Honda, as motos usam carroceria sob medida, completa com um tanque de combustível posicionado mais alto e um esquema de pintura personalizado do designer Chopinart.

O visual proposital é finalizado com um clipe de capuz Kalex nas barras e um silenciador curto sob medida.

Mikuniguro

Construtor: Ikono Motorbike, Madrid, Espanha

Projetado e construído em parceria com os estúdios de pintura Nomade Cycle e Dave Design, Mikuniguro recebeu o nome do cavalo do General Samurai Honda Tadakatsu, que, segundo a lenda, nunca foi ferido em batalha.

Inspirado no Honda D-Type, estilo brat e na tendência japonesa Bobber, este CMX500 apresenta um esquema de pintura sob medida da Dave Designs, que projeta e pinta os capacetes para os pilotos HRC Mark Marquéz e Pol Espargaró, além de um silenciador Vance e Hines, atualizado suspensão dianteira e traseira, tirantes do guidão, lanterna e indicadores de direção micro LED e foles do garfo.

Mallorca Moto

Construtor: Mallorca Moto, Mallorca, Espanha

Não há como confundir a aparência do Mallorca Motos CMX1100 Rebel. Envoltório verde metálico, com detalhes em preto e branco fosco destacam os ângulos e recursos em toda a moto, incluindo a tela de proteção contra moscas, para-lamas dianteiro, tanque e silenciador de ângulo alto.

A moto inspirada no Neo Retro é completada por espelhos redondos embutidos, um silenciador CB300R modificado, foles do garfo, luz traseira sob o assento, um assento com costura de diamante e uma posição de pilotagem esportiva voltada para a frente.

The Sport

Construtor: FCR Original, Chauvigny, França

A FCR Original queria destacar o lado prático e lúdico do Rebel, mas torná-lo mais esportivo, musculoso e agressivo. Uma modificação do braço oscilante permitiu a instalação de um par de amortecedores traseiros Öhlins pretos, bem como uma roda traseira CB500F de 17 polegadas e um pneu Dunlop D212 190/55-ZR17.

O paraa-lamas dianteiro é construído a zero e 25 mm mais baixo; guidões de grandes dimensões adicionam alavancagem enquanto o velocímetro foi movido para o garfo superior.

Impressionante em sua simplicidade, a carroceria é resultado de uma varredura 3D completa e é composta por tanque de combustível personalizado em poliéster-carbono (com enchimento em alumínio) e unidade do banco traseiro com iluminação LED e assento em Alcantara.

Os apoios para os pés construídos à mão adicionam uma sensação de corrida, enquanto a pintura e os detalhes em vermelho/preto prestam uma homenagem sutil às imagens clássicas da Honda. O motor é original, mas respira através de um escapamento de aço inoxidável FCR Original.

The Bobber

Construtor: FCR Original, Chauvigny, França

Inspirada no design ‘elementar’ da CMX1100 Rebel, esta interpretação tem um toque mais personalizado, levando-a ainda mais ao estilo bobber. O braço oscilante e a suspensão são originais, mas rebaixados em 25 mm na frente, enquanto as rodas de raios pretos personalizados usam pneus Bridgestone gordos.

Com base na vibe bobber estão o guidão de alumínio, assento de couro com nervuras de couro perfurado, para-lama dianteiro simples de alumínio com acabamento Mirrachrome e moldura do farol pintada.

Mini-Bates FCR Os indicadores LED originais se encaixam perfeitamente e, como o CMX Sport, uma varredura 3D produziu o tanque de combustível de poliéster-carbono personalizado – com acabamento Mirrachrome/azul acetinado – e enchimento de alumínio. Um escapamento FCR Original revestido em cerâmica é o toque final, destacando a beleza mecânica da moto.

Honda CMX Rebel Waves

Construtor: FCR Original, Chauvigny, França

O terceiro membro da ‘família’, a FCR revisitou todas as linhas originais da CMX500 dando-lhe uma identidade totalmente nova. Inspirando-se no sentimento do festival Wheels and Waves e no espírito californiano, eles deixaram o estoque de motores, mas fizeram alterações na suspensão traseira, barras, indicadores, guarda-lamas dianteiro, escapamento, tanque e bagageiro traseiro.

Toda a moto é finalizada com um esquema de pintura azul e branco com um motivo de onda no tanque de combustível.

Enfim, para mais informações sobre a Honda Motos Brasil, acesse https://www.honda.com.br/motos/.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker