WorldSBK | Alvaro Bautista assina por mais um ano com a Ducati

Compartilhar

Alvaro Bautista, piloto da equipe Aruba.it Racing – Ducati no Mundial de Superbike WorldSBK, assinou por mais um ano e correrá com a cor vermelha Ducati também em 2023.

O espanhol, que atualmente lidera o campeonato com 36 pontos de vantagem para Jonathan Rea (Kawasaki), conseguiu uma nova extensão de um ano no seu contrato, que terminaria agora em 2022.

Esta é a segunda passagem de Bautista na equipe Aruba.it Racing – Ducati, com ele chegando ao paddock das SBK em 2019 com a equipe. Foi um início avassalador, sem dar chance para os adversários, já que venceu as 11 primeiras corridas. Em 2020, ele mudou-se para a Honda, num projeto totalmente novo, e liderado pela HRC, a mesma que cuida da equipe na MotoGP. Apesar de ter ajudado no desenvolvimento da moto, não conseguiu bons resultados. Então, decidiu aceitar uma oferta da antiga equipe e retornou à Ducati em 2022.

Neste ano, vem demonstrando bom ritmo de corrida e boa forma física, e aparenta estar em melhores condições, inclusive mental, do que na temporada 2019.

bautista ducati misano worldsbk

Falando sobre o novo contrato, Bautista disse: “Estou muito feliz por poder continuar pelo menos mais um ano com a equipa Aruba.it Racing – Ducati, que representa uma família para mim. Sempre me senti bem com esta equipe e desde que voltei, os sentimentos foram ainda mais positivos do que na temporada de 2019. Quando algo funciona tão bem, só podemos continuar trabalhando, olhando para frente. Sinto que ainda estou no topo; Sinto que ainda posso dar muito. Fisicamente e mentalmente, acho que este é o melhor momento da minha carreira. Também estou muito satisfeito por continuar a trabalhar com a Ducati, uma fábrica muito importante, orientada para a tecnologia, sempre à procura de desenvolvimento: fazer parte deste projeto, desta equipe, é algo incrível a nível pessoal.”

O chefe da equipe Stefano Cecconi também comentou: “Sempre acreditei em Alvaro do ponto de vista esportivo e sempre tivemos um relacionamento pessoal muito bom, mesmo quando nossos caminhos se separaram temporariamente. Quando decidimos apostar nele novamente no verão passado, algumas pessoas consideraram essa jogada uma aposta muito arriscada, mas havia a convicção de ambos os lados de que estávamos fazendo a escolha certa: os resultados até agora confirmam nossa decisão e nos deixam felizes.

“Esta é também a razão pela qual estamos felizes em continuar nosso relacionamento com Alvaro por pelo menos mais um ano. Hoje queremos fazer uma pequena exceção à regra e brindamos a sua renovação; já a partir de amanhã voltamos a trabalhar para nos prepararmos da melhor forma possível para as próximas corridas. A temporada ainda é longa e sabemos muito bem que não podemos baixar a guarda”.

O gerente geral da Ducati Corse, Luigi Dall’Igna, compartilhou a alegria da renovação de Bautista: “Estamos muito felizes por poder continuar junto com Bautista em 2023. Tal como na temporada 2019 da SBK, este ano, Alvaro foi imediatamente competitivo com a nossa moto, começando nos testes de inverno; ele agora está liderando, não surpreendentemente, uma temporada maravilhosa, lutando de forma inteligente pelo título mundial. Ele é um piloto preciso, fácil de trabalhar: seu estilo de pilotagem fantástico não é apenas agradável de assistir na TV, mas acima de tudo, é a chave para explorar plenamente o potencial da nossa Panigale V4 R. Estamos convencidos de que juntos podemos alcançar muitos objetivos importantes.”

Enfim, o mundial de Superbike WorldSBK, volta de 15 a 17 de julho, com a rodada do Reino Unido. No Brasil, a transmissão ao vivo acontece no canal BandSports.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker