BMW lança nova naked F 900 R com motor bicilíndrico em linha de 105 cv

A BMW lançou no Salão de Motos de Milão (EICMA), a nova naked F 900 R 2020. Ela chega para substituir a F 800 R, com motor bicilíndrico em linha de até 105 cv.

A nova BMW F 900 R é definida pela marca como “Dynamic Roadster”, um modelo “esportivo, ativo, focado em uma experiência dinâmica”. O design é bem esportivo e agressivo, com frente musculosa, desenho do farol agressivo e traseira curta.

Aliás, essa nova moto já teve a patente registrada no Brasil, e achávamos que seria de 850 cc.

O motor bicilíndrico é baseado no da F 850 GS, mas teve sua capacidade cúbica aumentada para 895 cm³. Com isso, ele é capaz de gerar até 105 cv de potência máxima @ 8.750 rpm e 9,5 kgfm de torque @ 6.500 rpm.

bmw f 900 r

Para manter o peso baixo, o tanque de combustível de 13 litros é de plástico, e está localizado na posição padrão, ou seja, em frente ao condutor.

A BMW F 900 R possui ainda iluminação de LED, inclusive com luz de curva adaptativa, e novo painel digital em TFT colorido de 6,5″.

Além disso, a moto conta com 2 modos de pilotagem, ABS e Controle de Estabilidade, além de (opcionais), Modos de Pilotagem Pro, Controle de Tração Dinâmico, ABS Pro, Controle de Freio Dinâmico e Controle de Torque de Arrasto. É oferecido ainda suspensões com ajustes eletrônicos.

bmw f 900 r painel

Enfim, ela chega com 3 opções de cores: Prata metálico com Vermelho, Azul Metálico e Preto Metálico. Não há previsão de chegada ao Brasil. Por aqui, as “nakeds” ou “roadster” oferecidas são a “pequena” G 310 R e a S 1000 R.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo