Yamaha Tracer 900 GT 2022 é lançada no Brasil: novas cores, mesmo conjunto mecânico
A Yamaha lançou no Brasil a Tracer 900 GT 2022, sua “Sport Touring” mais sofisticada, que chega com novas cores, mas mantém o mesmo design e conjunto mecânico.
Agora, a Yamaha Tracer 900 GT 2022 sai nas seguintes cores: Redline (Vermelho Sólido) e Tech Gray (Cinza Fosco). O grafismo com a inscrição ‘Tracer 900 GT’ possui pequena alteração, praticamente um rearranjo de cores.
O preço foi reajustado e, com isso, a Tracer 900 GT 2022 sai por a partir de R$ 59.690,00 + frete (preço público sugerido).
Design
O design da Yamaha Tracer 900 GT 2022 é suave e fluido, dando uma aparência esportiva e de alta qualidade, realçada por um grande para-brisa para melhor proteção contra o vento.
Segundo a marca, o visual sofisticado e atraente da Tracer 900 GT foi desenvolvido para garantir uma ótima aerodinâmica.
Este design foi apresentado no Brasil em 2019. No final de 2020, a empresa lançou na Europa a nova Tracer (chamada de Tracer 9), com novo design e motor, mas ainda não há previsão para o Brasil.
O assento é bipartido em dois níveis, é amplo e tem ajuste de altura para o piloto. A moto conta ainda com para-brisa ajustável na altura.
Motor e câmbio
O motor é o Crossplane de 847 cm³ que conta com 3 cilindros em linha e refrigeração líquida, capaz de gerar até 115 CV de potência máxima a 10.000 rpm e 8,92 kgfm de torque a 8.500 rpm.
Ele trabalha em conjunto com o câmbio de 6 velocidades, que é equipado com embreagem assistida e deslizante e ‘Quick Shift’ esportivo.
Além disso, possui controle de tração e ‘piloto automático’ (controle de velocidade de cruzeiro). Aparentemente, o modelo parece que recebeu uma nova ponteira do escapamento.
Chassi
O chassi foi revisado em 2019, com novo braço oscilante traseiro de alumínio, mais longo, para uma melhor sensação de força de tração do motor de 847cc, estabilidade e controle em altas velocidades.
As suspensões são de alta especificação, totalmente ajustáveis, tanto na dianteira quanto na traseira, derivadas da “Supernaked” MT-09.
O garfo invertido possui amortecimento separado para ajuste simplificado, enquanto a suspensão traseira conta com ajuste remoto de compressão da mola, dispensando o uso de ferramentas.
O guidão é estreito, que dá ao motociclista uma sensação de controle mais compacta, enquanto o garupa desfruta de alças de apoio reformuladas e de mais espaço para as pernas.
Além disso, as rodas de liga de alumínio de 17 polegadas são calçadas com pneus Dunlop de medidas 120/70-17 na dianteira e 180/55-17 na traseira.
O peso líquido (em ordem de marcha) é de 215 kg e a capacidade do tanque de combustível é de 18 litros.
Tecnologia
A Yamaha Tracer 900 GT 2022 conta com faróis duplos, luz diurna e lanterna traseira, em LED. Apesar disso, os piscas continuam os tradicionais, com lâmpadas incandescentes.
O painel de instrumentos é totalmente digital em TFT colorido, inspirado nas superesportivas da marca. Apresenta uma gama completa de informações, como ajustes de modo de pilotagem (D-MODE), indicador do controle de tração, shift light, piloto automático e sensor de luminosidade.
Além disso, ela conta com aquecimento das manoplas de série.
Conclusão
Enfim, a Yamaha Tracer 900 GT 2022 continua como uma ótima opção no seu segmento. Suas principais concorrentes são a Triumph Tiger 900 GT e Kawasaki Versys 1000, mas são modelos bem mais caros.
fotos: divulgação