Yamaha Tracer 900 GT 2022 é lançada no Brasil: novas cores, mesmo conjunto mecânico

Compartilhar

A Yamaha lançou no Brasil a Tracer 900 GT 2022, sua “Sport Touring” mais sofisticada, que chega com novas cores, mas mantém o mesmo design e conjunto mecânico.

Agora, a Yamaha Tracer 900 GT 2022 sai nas seguintes cores: Redline (Vermelho Sólido) e Tech Gray (Cinza Fosco). O grafismo com a inscrição ‘Tracer 900 GT’ possui pequena alteração, praticamente um rearranjo de cores.

O preço foi reajustado e, com isso, a Tracer 900 GT 2022 sai por a partir de R$ 59.690,00 + frete (preço público sugerido).

Design

O design da Yamaha Tracer 900 GT 2022 é suave e fluido, dando uma aparência esportiva e de alta qualidade, realçada por um grande para-brisa para melhor proteção contra o vento.

yamaha tracer 900 gt 2022 vermelha frontal lateral direita

Segundo a marca, o visual sofisticado e atraente da Tracer 900 GT foi desenvolvido para garantir uma ótima aerodinâmica.

Este design foi apresentado no Brasil em 2019. No final de 2020, a empresa lançou na Europa a nova Tracer (chamada de Tracer 9), com novo design e motor, mas ainda não há previsão para o Brasil.

O assento é bipartido em dois níveis, é amplo e tem ajuste de altura para o piloto. A moto conta ainda com para-brisa ajustável na altura.

yamaha tracer 900 gt 2022 vermelha traseira lateral direita

Motor e câmbio

O motor é o Crossplane de 847 cm³ que conta com 3 cilindros em linha e refrigeração líquida, capaz de gerar até 115 CV de potência máxima a 10.000 rpm e 8,92 kgfm de torque a 8.500 rpm.

Ele trabalha em conjunto com o câmbio de 6 velocidades, que é equipado com embreagem assistida e deslizante e ‘Quick Shift’ esportivo.

Além disso, possui controle de tração e ‘piloto automático’ (controle de velocidade de cruzeiro). Aparentemente, o modelo parece que recebeu uma nova ponteira do escapamento.

Chassi

O chassi foi revisado em 2019, com novo braço oscilante traseiro de alumínio, mais longo, para uma melhor sensação de força de tração do motor de 847cc, estabilidade e controle em altas velocidades.

As suspensões são de alta especificação, totalmente ajustáveis, tanto na dianteira quanto na traseira, derivadas da “Supernaked” MT-09.

O garfo invertido possui amortecimento separado para ajuste simplificado, enquanto a suspensão traseira conta com ajuste remoto de compressão da mola, dispensando o uso de ferramentas.

O guidão é estreito, que dá ao motociclista uma sensação de controle mais compacta, enquanto o garupa desfruta de alças de apoio reformuladas e de mais espaço para as pernas.

Além disso, as rodas de liga de alumínio de 17 polegadas são calçadas com pneus Dunlop de medidas 120/70-17 na dianteira e 180/55-17 na traseira.

O peso líquido (em ordem de marcha) é de 215 kg e a capacidade do tanque de combustível é de 18 litros.

yamaha tracer 900 gt 2022 cinza

Tecnologia

A Yamaha Tracer 900 GT 2022 conta com faróis duplos, luz diurna e lanterna traseira, em LED. Apesar disso, os piscas continuam os tradicionais, com lâmpadas incandescentes.

O painel de instrumentos é totalmente digital em TFT colorido, inspirado nas superesportivas da marca. Apresenta uma gama completa de informações, como ajustes de modo de pilotagem (D-MODE), indicador do controle de tração, shift light, piloto automático e sensor de luminosidade.

Além disso, ela conta com aquecimento das manoplas de série.

Conclusão

Enfim, a Yamaha Tracer 900 GT 2022 continua como uma ótima opção no seu segmento. Suas principais concorrentes são a Triumph Tiger 900 GT e Kawasaki Versys 1000, mas são modelos bem mais caros.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo created by DesignEvo logo maker