NotíciasYamaha

Yamaha lança Lander 250 ABS 2019 totalmente reformulada. Veja

Compartilhar

A Yamaha lançou a nova Lander 250 ABS 2019, que chega totalmente reformulada, e “mata” a Ténéré 250. Com isso, a nova Lander incorpora características que fizeram da Ténéré a moto perfeita para o on/off-road e para o dia a dia.

A nova Lander 250 ABS 2019 ganha o banco mais largo, sendo mais ergonômico e confortável, tanto para o piloto quanto para o garupa. As alças do garupa são em alumínio, a suspensão dianteira conta com moderno protetor do garfo e a suspensão traseira é monocross.

O design frontal mudou muito, com o bico sendo mais estilizado e muito parecido com o da Crosser 150 Z. O farol é de LED e muito parecido (se não for o mesmo) com o da Fazer 250 e a lanterna traseira também é em LED. O tanque é de 13,6 litros para uma maior autonomia, com tampa no estilo aviação. Motor, balança e suspensão são na cor preta. O painel também é novo, digital.

yamaha lander 250 abs 2019

O motor é o consagrado monocilíndrico de 250cc que gera até 20,9 cv de potência máxima e 2,1 kgfm de torque. O chassi é novo, tipo berço semi-duplo ainda mais resistente e a moto permaneceu super leve, pesando apenas 143 kg (peso seco).

Um dos itens mais amados da Ténéré é o para-brisa que agora, na nova Lander, passa a ser opcional. Outros itens que também podem ser adquiridos de forma opcional são o baú e os protetores.

yamaha lander 250 abs 2019

 

Enfim, a nova Lander 250 ABS 2019 passa a ser uma nova Ténéré 250 um pouco mais moderna. A Yamaha ainda não divulgou os preços, mas espera-se que fique entre 17 e 18 mil reais, considerando que sua concorrente, Honda XRE 300 ABS 2019, possui um preço sugerido a partir de R$ 18.690 sem frete.

A Lander 250 ABS 2019 chega às lojas em janeiro de 2019 e até lá, você ainda pode adquirir a Ténéré 250, que deixa de ser comercializada assim que a Lander for disponibilizada.

fotos: divulgação

Compartilhar

13 thoughts on “Yamaha lança Lander 250 ABS 2019 totalmente reformulada. Veja

  • A tenere é a 250cc mais confortável que já experimentei, jamais trocaria por essa “Crosser 250 aí”. Já vou estudar um modelo de outra marca para a próxima troca!

  • Sandro Aparecido Valeri

    Ainda bem que a minha Tenere ainda está bem nova, não trocaria por essa “Crosser 250” de jeito nenhum, se não voltar vou estudar outra marca.

  • Rafael Tadeu Frozza

    onde acho esses acessórios, sofrendo sem bau .. rs

  • Débora krauser

    Chuchu temperado . Ridículo isso . Sem contar que LED não se troca a lâmpada troca se o bloco completo . O cara que montou isso deveria ter vergonha de falar que é engenheiro . A moto podre peguei um pedaço de cada moto de 125 ,até 250 misturou tudo e saiu essa porcaria no lugar da Ténéré . Abre o olho Yamaha. Cada ano perdendo mais clientes

  • Paulo César Fotes Oliveira

    Para mim essa nova XTZ 250 2019, ficou muito bonita. Não era muito fã da Ténéré 250, e a XT 660 era muito alta e pesada para mim. Essa XTZ 250 2019 chega muito perto da moto ideal. Só faltou mesmo um par de aros de alumínio, mas desde as antigas DT 200(bons tempos), que a Yamaha deixou de equipar suas Trails com esses aros. E esse motor podia ter um pouquinho mais de potência. Tomara que pelo menos eles tenham reduzido um pouco do ruído incômodo de válvula batendo que esse motor tem. Todos estão pedindo uma Ténéré 300. Pô, sem nem lá fora a Yamaha tem esse modelo, vai ter aqui no Brasil ?!

    • Dario

      Tamb tive uma Tornado uma CRF 250 L e uma Lander 2017
      Mesma opinião sua!!! Tamb não sou fá de moto estilo Tenere ou XRE.
      Mas essa Lander2019 ABS só falta aro alumínio e um pouco mas alto a parte q protege o painel.
      Troquei ela por minha Lander 2017, e estou gostando mto, confortável o banco, troquei o guidão
      Está com 100km Bom farol freio ABS dianteiro bom…

  • SAKUL NAUR

    Não troco minha T250 por essa Crosser modelo Transformers NUNCA. Morro abraçado com a minha.

  • W. Pimenta

    Impressionante o poder da YAMAHA em acabar com as coisas!! Ela não feliz em descontinuar a Ténéré 660, XT 660R , agora a vítima foi a XTZ 250 – Ténéré, passa uma eternidade pra mudar a moto e quando muda faz cagada! o que aparenta é sacrificar algo pra entrar na norma, ou seja, não quis adaptar falecida com ABS. Cadê as rodas em alumínio? Cadê o motor bi-cilindrico? Cade o tratamento anti-corrosão?
    Colocar a base de placa e lanterna traseira da Tenere é fácil! farol da Fazer tbm!! Tampinha preta do motor (da tbm falecida Lander X tbm!!)… queremos soluções e inovação de verdade.

    • Mario Veloso

      Perfeito… disse td que eu penso.

    • Mauro

      Perfeito. Tratam o consumidor como lixo, um perfeito idiota útil, estes mesmos que fazem esses sócios Diretores e proprietários e investidores da YAMAHA do Brasil comerem caviar e sustentar suas parcas vidas de luxo. Não fazem isso lá fora onde o Governo bate forte e o consumidor manda.

  • Remígio Ramos moraes

    quando a nova lander chega nas lojas, procurei hoje aqui em Recife _ pe e não souberam dizer

    • motonewsbrasil

      Só em janeiro, ainda não tem o dia

  • Júlio César

    A nova lander 250 fico muuito da hora.
    Porque não fabricaro ela lander 300 ? 😥
    Ela ia fica muuito top 👍

Fechado para comentários.

Logo created by DesignEvo logo maker