Yamaha FZ-X pode ser lançada na Índia dia 18 de junho: ‘retrô moderno’ de 150cc

Compartilhar

A Yamaha FZ-X pode ser lançada na Índia na próxima semana (mais precisamente, dia 18 de junho). O modelo de 150cc possui design ‘retrô moderno’ e foi flagrado em testes por lá.

A empresa, inclusive, divulgou um convite para o dia 18 de junho, com a mensagem: ‘Witness a new evolution of ride free at the Yamaha Virtual Launch‘, ou, em português, ‘Testemunhe uma nova evolução da pilotagem livre no lançamento virtual da Yamaha‘.

Com isso, muitos acreditam que seja o lançamento da nova FZ-X, que foi flagrada em testes e possui a base da FZ-Fi, moto de 150cc vendida por lá.

Nas imagens, a Yamaha FZ-X apresenta um design muito parecido com a linha ‘Sport Heritage’ da marca, que conta com os modelos XSR125 (lançada recentemente na Europa), XSR155 (vendido nos países asiáticos), XSR700 e XSR900 (vendidos no Japão, Europa e América do Norte).

yamaha fz-x flagra

De acordo com a marca, a linha XSR foi desenhada para os pilotos que apreciam a combinação perfeita de um verdadeiro design de herança com um aspecto ‘neo-retro’ atemporal e tecnologia de ponta.

A Yamaha FZ-X possui alguns elementos retrô, como, por exemplo, farol redondo, assento plano e tanque de combustível ‘redondo’.

Além disso, traz protetores na suspensão dianteira (também conhecidos como ‘sanfonas’) e pneus de uso misto (as rodas são de liga leve de alumínio).

De acordo com informações, por ser baseada na FZ-Fi, o motor é um monocilíndrico de 149 cm³ com refrigeração a ar, capaz de gerar até 12,4 CV (9,1 kW) de potência máxima e 1,4 kgfm (13,6 Nm) de torque.

Enfim, rumores dizem que a FZ-X será vendida na Índia por aproximadamente INR 1.15 lakh (US$ 1600). Vamos aguardar o lançamento.

imagens: iamabiker.com

fonte

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo