WorldSBK | Rinaldi (Ducati) bate Toprak (Yamaha) e Rea (Kawasaki) e vence corrida 1 em Misano

Compartilhar

Michael Ruben Rinaldi, piloto da Ducati, venceu a corrida 1 neste sábado em Misano, Itália, pelo campeonato mundial de superbike WorldSBK.

Ele conseguiu bater o turco Toprak Razgatlioglu (Yamaha) e o hexacampeão da categoria, Jonathan Rea (Kawasaki).

Correndo em casa, Rinaldi fez uma corrida perfeita (e bem agressiva no início), conseguindo sua primeira vitória pela equipe oficial da Ducati.

Saindo da quarta posição, o italiano conseguiu, já na primeira curva, se colocar em segundo e, após mais algumas curvas, assumiu a ponta, com ultrapassagens agressivas, tanto para cima de Toprak quanto Rea.

O piloto da Kawasaki largou da pole position, mas após algumas curvas, foi atacado duramente por Rinaldi e Toprak. Conseguiu imediatamente retomar a segunda posição, ficou próximo de Rinaldi por várias voltas, mas não conseguiu tentar uma ultrapassagem.

Faltando 10 voltas para o fim, Rea tentou agressivamente se aproximar ainda mais do italiano, mas escorregou e quase caiu. O hexacampeão conseguiu salvar uma queda quase certa, no melhor ‘estilo Marc Marquez’. Com o erro, perdeu 4 segundos, mas apenas uma posição, e conseguiu terminar no pódio.

rinaldi ducati worldsbk misano

Quem não conseguiu um bom rendimento foi Scott Redding (Ducati), que optou por pneus um pouco mais duros que os demais, esperando nas voltas finais ter condições de brigar pelo pódio, mas não deu certo, e terminou apenas em quarto.

Alex Lowes (Kawasaki) teve um corrida bem discreta e foi o quinto. Já Alvaro Bautista (Honda) conseguiu melhorar sua performance, ganhou algumas posições e conseguiu terminar em sexto.

Outro que demonstrou ótimo rendimento (e comemorou muito) foi Axel Bassani (Motocorsa Racing Ducati), o piloto mais jovem do grid. Ele conseguiu terminar em sétimo, com uma equipe privada.

Já Tom Sykes (BMW Motorrad) fez uma corrida sólida, conseguiu segurar Bautista e Bassani até a penúltima volta, mas cometeu um pequeno erro e terminou em oitavo (ainda assim, boa posição para a equipe alemã).

Portanto, com a vitória neste sábado, Rinaldi assume a quinta posição no campeonato. Rea lidera, mas sua vantagem para o segundo (Toprak) diminuiu um pouco.

A classificação do campeonato ficou da seguinte forma:

  1. Jonathan Rea (Kawasaki) – 126 pontos
  2. Toprak Razgatlioglu (Yamaha) – 95 pontos
  3. Scott Redding (Ducati) – 85 pontos
  4. Alex Lowes (Kawasaki) – 73 pontos
  5. Michael Ruben Rinaldi (Ducati) – 50 pontos
  6. Chaz Davies (GoEleven Ducati) – 48 pontos
  7. Garrett Gerloff (GRT Yamaha) – 46 pontos

Enfim, a corrida da Superpole e a corrida 2 do mundial de Superbike WorldSBK, acontece neste domingo, 13 de junho, no Circuito de Misano, na Itália. No Brasil, a transmissão ao vivo acontece no sistema de streaming DAZN.

fotos: divulgação

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo created by DesignEvo logo maker