WorldSBK | Razgatlioglu (Yamaha) vence corrida 2 em Misano: 1ª vitória da Yamaha desde 2009

Compartilhar

Toprak Razgatlioglu, piloto da Yamaha, venceu a corrida 2 neste domingo em Misano, Itália, pelo campeonato mundial de superbike WorldSBK.

Ele conseguiu bater o destaque do fim de semana, Michael Ruben Rinaldi (Ducati), e marcou sua primeira vitória de 2021 (também a 1ª vitória da Yamaha em Misano desde 2009, com Ben Spies).

Outro dado importante com a vitória de Razgatlioglu é que Yamaha quebra uma sequência de 15 vitórias da Kawasaki ou Ducati desde a corrida 1 em 2014.

A vitória foi suada: Rinaldi estava rumando para sua terceira vitória seguida (pois venceu a corrida 1, no sábado e a corrida da Superpole, no domingo). Mas, na volta 8, o turco pegou o italiano de surpresa numa curva, realizou a ultrapassagem e rapidamente abriu uma certa vantagem.

Rinaldi não desistiu tão fácil. Aplicou pressão no turco por toda a corrida, mas não conseguiu reverter a posição. Mesmo assim, foi um ótimo fim de semana para o italiano, que sai de Misano com duas vitórias e um segundo lugar.

Jonathan Rea (Kawasaki) foi a “decepção” do fim de semana: Ele terminou as três corridas na terceira posição, não conseguiu em nenhum momento, mostrar que brigaria pela vitória. Coloquei ‘decepção’ entre aspas pois muita gente esperava pelo menos uma vitória do hexacampeão. Mas, para ele, o resultado não foi tão ruim, pois foram três pódios e pontos importantes no campeonato, já que continua na liderança.

razgatlioglu yamaha misano

Outro que podemos dizer que decepcionou foi Scott Redding (Ducati) que, em nenhum momento nas três corridas, conseguiu brigar pelo pódio. Terminou todas em quarto e, com isso, ficou ainda mais distante de Rea na briga pelo campeonato (a única vez em sua carreira no WorldSBK em que o britânico não conseguiu um pódio).

Outro italiano que se destacou neste fim de semana foi Axel Bassani (Motocorsa Racing Ducati), que terminou a corrida 2 em sétimo (seu terceiro resultado entre os sete primeiros em Misano, e o melhor fim de semana de sua jovem carreira no WorldSBK até agora).

Portanto, com os resultados deste fim de semana, Rea permanece na liderança do campeonato, mas teve sua vantagem diminuída para 20 pontos, entre ele e o segundo, Toprak.

A classificação do campeonato ficou da seguinte forma:

  1. Jonathan Rea (Kawasaki) – 149 pontos
  2. Toprak Razgatlioglu (Yamaha) – 129 pontos
  3. Scott Redding (Ducati) – 104 pontos
  4. Alex Lowes (Kawasaki) – 88 pontos
  5. Michael Ruben Rinaldi (Ducati) – 82 pontos
  6. Garret Gerloff (GRT Yamaha) – 59 pontos
  7. Michael Van Der Mark (BMW) – 52 pontos

Meikon Kawakami na SuperSport 300

Pela categoria SuperSport 300, o brasileiro Meikon Kawakami (Yamaha) conseguiu seu primeiro pódio neste domingo, ao terminar a corrida na segunda colocação.

A vitória foi conquistada por Ana Carrasco (Kawasaki), após o líder cair na última curva.

Kawakami pilotou muito bem, pois saiu da 20ª posição para terminar em segundo. Na corrida de sábado, ele teve desempenho parecido, quando saiu de 20° e terminou em quinto. Seu irmão, Ton, caiu neste domingo e abandonou. Ele, inclusive, quase foi atropelado, em uma imagem impressionante, mas saiu ileso. Veja o momento no link do vídeo abaixo (é preciso estar logado para assistir):

https://www.worldsbk.com/en/videos/2021/2021%20WorldSSP300%20Misano%20Kawakami%20Crash%20clip

kawakami acidente misano

Enfim, o mundial de Superbike WorldSBK, volta de 2 a 4 de julho, com a rodada do Reino Unido, na pista de Donington Park. No Brasil, a transmissão ao vivo acontece no sistema de streaming DAZN.

fotos: divulgação

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo created by DesignEvo logo maker