Yamaha FZ-X é lançada na Índia: moto ‘crossover’ de 150cc com design ‘neo-retro’

Compartilhar

A Yamaha lançou na Índia a FZ-X, sua nova moto ‘crossover’ (com aspiração aventureira) de 150cc. Ela chega com design chamado de ‘neo-retro’, algo como ‘retrô moderno’ em português (numa tradução livre).

A Yamaha FZ-X é baseada na FZ-Fi, uma moto de 150cc vendida por lá, mas com algumas características ‘aventureiras’.

Por exemplo, ela foi equipada com protetores de bengala (também conhecidos como ‘sanfonas’), pneus de uso misto (mas com rodas de liga leve de alumínio) e suspensão monocross na traseira.

Este lançamento visa, de acordo com a Yamaha, oferecer um produto capaz de rodar por ‘estradas abertas’ (asfalto, terra batida, cascalho) sem se preocupar. Significa simplesmente pilotar para sentir o prazer da liberdade.

yamaha fz-x azul

Design

A Yamaha FZ-X apresenta um design muito parecido com a linha ‘Sport Heritage’ da marca, que conta com os modelos XSR125 (lançada recentemente na Europa), XSR155 (vendido nos países asiáticos), XSR700 e XSR900 (vendidos no Japão, Europa e América do Norte).

É considerado pela marca como ‘neo-retro’, com alguns elementos com design retrô como, por exemplo, o farol redondo e o assento plano.

Apesar disso, traz modernidades, como iluminação em LED no farol e lanternas e painel totalmente digital com conexão com Smartphone, através do aplicativo Y-CONNECT APP.

yamaha fz-x farol

Motor, câmbio e pneus

A Yamaha FZ-X possui motor monocilíndrico de 149 cm³ com refrigeração a ar e injeção eletrônica de combustível, capaz de gerar até 12,4 CV (9,1 kW) de potência máxima e 1,4 kgfm (13,3 Nm) de torque.

O câmbio é de 5 velocidades, a capacidade do tanque de combustível é e 10 litros e o peso em ordem de marcha é de 139 kg.

Além disso, os pneus são de uso misto, com as seguintes medidas: 100/80-17 na dianteira e 140/60-17 na traseira (ambos sem câmara).

Tecnologia

A Yamaha FZ-X possui farol e lanternas em LED (com DRL), além de painel totalmente digital em LCD com conexão com Smartphone através do aplicativo Y-CONNECT APP. O farol é composto por canhão de LED no centro e DRL nas laterais.

yamaha fz-x

Além disso, ela conta com disco de freio em ambos os eixos, com ABS de canal simples na dianteira, e descanso lateral com corta corrente, que desliga automaticamente o motor quando engatado para segurança extra.

Disponibilidade e preço

A Yamaha FZ-X já pode ser reservada na Índia por a partir de INR 116.800 (aproximadamente US$ 1578). As cores disponíveis são Cobre Fosco, Preto Fosco e Azul Metálico.

Além disso, os 200 primeiros que reservarem a moto de forma online, ganharão um relógio Yamaha Original Casio G-Shock.

fotos: divulgação

fonte via

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo created by DesignEvo logo maker