MotoGP | Zarco larga na frente no GP da Alemanha; Quartararo é 2° e Aleix Espargaro 3°

Compartilhar

Johann Zarco, piloto da Pramac Racing Ducati, irá largar na frente no GP da Alemanha, pela MotoGP. O francês conseguiu a pole por apenas 0.011s de diferença para o segundo colocado, Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha).

Com o tempo de 1:20.236 de Zarco, é a primeira pole de uma moto Ducati em Sachsenring desde 2008 com Casey Stoner. Ao seu lado, na primeira fileira, larga Quartararo em segundo e, a surpresa, Aleix Espargaro (Aprilia Racing Team Gresini), em terceiro.

Aleix garantiu sua primeira fileira desde Assen em 2015 e deu à Aprilia a primeira fileira desde Jeremy McWilliams em Phillip Island em 2000.

Jack Miller (Ducati Lenovo Team) abre a segunda fileira, em quarto, com Marc Marquez (Repsol Honda Team), em quinto e Miguel Oliveira (Red Bull KTM Factory Racing) em sexto.

zarco motogp alemanha

A terceira fileira começa com Jorge Martin (Pramac Racing Ducati) em sétimo, com Pol Espargaro (Repsol Honda Team) em oitavo e Takaaki Nakagami (LCR Honda IDEMITSU) em nono.

Quem decepcionou foi Joan Mir (Team SUZUKI ECSTAR), que larga da 17ª posição e, principalmente, Maverick Viñales (Monster Energy Yamaha), que é o penúltimo (conseguiu ficar à frente apenas de Lorenzo Savadori).

Enfim, a corrida do GP da Alemanha pela MotoGP acontece neste domingo, às 09h (horário de Brasília). No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais FoxSports (que agora faz parte da ESPN).

fotos: divulgação

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo created by DesignEvo logo maker