MotoGP | O Rei de Sachsenring voltou: Marquez vence o GP da Alemanha

Compartilhar

Marc Marquez, piloto da Repsol Honda Team na MotoGP, fez uma corrida perfeita em Sachsenring neste domingo e venceu o GP da Alemanha. O espanhol (também conhecido como ‘Rei de Sachsenring’ ou apenas ‘King of the Ring’, em inglês), conseguiu segurar Miguel Oliveira (Red Bull KTM Factory Racing) que, mais uma vez, demonstrou sua força.

Marquez, que largou da 5ª posição, conseguiu se colocar em segundo, já na primeira curva, atrás apenas de Aleix Espargaro (Aprilia Racing Team Gresini), que fez uma largada espetacular.

Aleix, que saiu da 3ª posição, assumiu a liderança na primeira curva. Mas, após algumas curvas, viu Marquez aplicar pressão e realizar a ultrapassagem. Conseguiu retomar em algumas ocasiões mas, quando Marquez passou novamente, começou a chover e o espanhol da Honda conseguiu abrir.

Marquez disse que quando começou a chover (na verdade foram alguns pingos, não o suficiente para forçar uma troca de pneus), a corrida era dele. Ele aproveitou esse momento para andar forte e abrir uma certa vantagem (em torno de 2 segundos).

marquez motogp alemanha 2021

Mas, quem veio comendo pelas beiradas foi Miguel Oliveira, que passou Zarco (o pole position), Jack Miller (Ducati Lenovo Team), Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha) e, por fim, Aleix Espargaro. O português foi o único que conseguia andar no tempo de Marquez (às vezes até mais rápido), conseguiu diminuir a diferença para 1 segundo, mas não deu, teve que se contentar com o segundo (e excelente) lugar.

Com isso, Marquez obteve a vitória após 581 dias desde sua última, deixando-o muito emocionado na entrevista após a corrida. Vitória magnífica que o coloca de novo em destaque para as próximas corridas. Acompanhe a repercussão nas redes sociais com a #KingOfTheRing.

marquez motogp alemanha 2021

Terceiro lugar, mais vantagem

Apesar do terceiro lugar, foi um bom resultado para Quartararo, (não sentiu a moto competitiva), pois conseguiu abrir ainda mais vantagem no campeonato. Aliás, ele foi o melhor piloto Yamaha, já que Valentino Rossi (Pretronas Yamaha SRT) foi o 14°, Franco Morbidelli, seu companheiro, o 18° e Maverick Viñales, o 19° (e último).

Brad Binder (Red Bull KTM Factory Racing), também apresentando ótima corrida, terminou em 4°, Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team), foi o quinto e Jack Miller (Ducati Lenovo Team), o sexto.

Aleix Espargaro conseguiu terminar apenas em sétimo (disse que, apesar do bom início, a moto ainda não está pronta para a vitória), Johann Zarco (Pramac Racing) foi o oitavo e Joan Mir (Team Suzuki Ecstar) o nono.

Enfim, Quartararo sai da Alemanha na liderança do campeonato, com 131 pontos, 22 pontos a mais que o segundo colocado, Johann Zarco, que possui 109 pontos.

Veja o resultado da corrida na Alemanha:

Veja a classificação do campeonato:

A MotoGP volta no dia 27 de junho, com o GP da Holanda, em Assen. No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais FoxSports (que agora faz parte do grupo ESPN).

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo created by DesignEvo logo maker