MotociclismoWorldSBK

WorldSBK | Scott Redding deixa Ducati e assina com BMW para 2022

Compartilhar

Scott Redding, atual piloto da Ducati (Aruba.it Racing – Ducati) no campeonato mundial de superbike WorldSBK, deixará a equipe italiana ao final desta temporada, pois ele acaba de assinar um contrato com a BMW (BMW Motorrad WorldSBK Team).

Com isso, o piloto britânico se junta a Michael Van Der Mark para a temporada 2022 e tentará levar a equipe alemã à vitória, já que eles deram um passo grande em termos de desempenho.

Redding mudou-se para o WorldSBK em 2020 depois de uma competição bem-sucedida em 2019 no Reino Unido e teve um impacto imediato no Campeonato Mundial, conquistando seis pódios consecutivos para lançar sua carreira no WorldSBK em grande estilo.

Ele foi capaz de desafiar Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team WorldSBK) pelo título em sua temporada de estreia, mas acabou ficando com o vice-campeonato.

Em um post no Instagram, Redding prestou homenagem aos seus colegas da Ducati ao longo de sua carreira, mas revelou porque assinou pela BMW. Ele disse: “Este é um dia muito especial para anunciar que me juntarei à BMW Motorrad Motorsport na campanha do Campeonato Mundial de Superbike de 2022. Eles foram o primeiro fabricante que realmente queria que eu assinasse por eles no WorldSBK, e estou muito feliz por termos sido capazes de chegar a este acordo. Esta foi uma decisão muito difícil para mim porque desfrutei imensamente do tempo que passei com a Ducati. Já corri por eles na MotoGP, British Superbikes e WorldSBK. Eles me ajudaram a ganhar o título britânico de Superbikes na minha primeira tentativa em 2019 e fui capaz de terminar como vice-campeão na minha primeira temporada no Mundial de Superbikes com o apoio deles no ano passado.

“Sempre terei um lugar especial no meu coração para as pessoas da Ducati e seus fãs incríveis. Meu único foco agora é continuar dando meu máximo pela Ducati e minha equipe até o final de 2021. Ainda estamos lutando para ganhar o título e estou determinado a terminar nosso relacionamento de maneira positiva. Mas sinto que é o momento certo para mudar para a BMW Motorrad e enfrentar um novo e emocionante desafio. É claro o quanto eles querem que eu faça parte de seu projeto. Eles têm demonstrado dedicação e desenvolvimento desde sua volta ao WorldSBK. Estou honrado por eles terem colocado sua confiança em mim para ajudá-los a atingir seus objetivos e estou completamente convencido de que, com seu compromisso, ambição e recursos, podemos desfrutar de um relacionamento de muito sucesso.”

bmw motorrad worldsbk

Marc Bongers, Diretor da BMW Motorrad Motorsport, disse: “Estamos muito satisfeitos em receber Scott em nossa família WorldSBK. Nos últimos anos, ele provou ter feito uma grande transição do GP através do BSB para o WorldSBK, tornando-se um dos pilotos mais fortes no campo. Estamos, portanto, convencidos de que Scott, com seu espírito de luta e absoluta vontade de vencer, é a nova adição perfeita para a Equipe BMW Motorrad WorldSBK e mais um reforço para todo o nosso projeto WorldSBK. Boas-vindas calorosas a Scott, estamos ansiosos por uma forte colaboração.”

Shaun Muir, chefe de equipe da BMW Motorrad WorldSBK Team acrescentou: “Temos seguido a carreira de Scott há vários anos e estamos muito satisfeitos por ele agora fazer parte de nossa equipe. Seus sucessos falam por si e é ótimo que ele trará suas habilidades e experiência para a BMW Motorrad WorldSBK Team no futuro. Ao colocá-lo a bordo, a BMW Motorrad Motorsport mais uma vez destaca a enorme importância do projeto WorldSBK e o objetivo de se estabelecerem no topo.”

Enfim, o mundial de Superbike WorldSBK, volta neste fim de semana, de 20 a 22 de agosto, com a rodada de Navarra, Espanha, no Circuito de Navarra. No Brasil, a transmissão ao vivo acontece no sistema de streaming DAZN.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker