HondaMarcasNotícias

Honda lança CB200X, uma crossover aventureira de 184cc baseada na Hornet 2.0

Compartilhar

A Honda lançou na Índia a nova CB200X, sua moto crossover aventureira de 184cc, baseada na ‘naked’ Hornet 2.0, para brigar no segmento de aventureiras de baixa cilindrada.

A CB200X é uma moto ideal para uso no dia a dia, pois permite uso adequado na cidade, e escapadinhas no fim de semana, enfrentando estradas de terra batida e cascalho.

Os principais destaques da nova moto são: posição de pilotagem ereta e confortável, guidão alto e largo, para-brisa aerodinâmico, protetores de mãos com piscas integrados, e pneus de uso misto.

Design

A Honda CB200X possui um design bem agressivo, com linhas musculosas e ângulos definidos. Há boa proteção com carenagens, e as laterais lembram as do modelo CB500X.

honda cb200x vermelha

A posição de pilotagem, como mencionado, é ereta, conseguida com um guidão alto e largo. O assento é esportivo, em dois níveis. Apesar disso, a empresa diz que é confortável durante viagens longas.

Outro ponto de destaque no design é a presença de protetores de mãos, que possuem piscas em LED embutidos, que deixam a moto com um visual aventureiro ainda mais completo.

Por fim, o design é complementado com para-brisa (a empresa diz que é alto), ‘protetor de cárter/motor’, suspensão dianteira invertida dourada e rodas de liga leve em forma de 5Y.

Motor e Câmbio

O motor da Honda CB200X 2022 é o mesmo da ‘naked’ Hornet 2.0, ou seja, um monocilíndrico de 184,4 cm³ com refrigeração a ar e injeção eletrônica de combustível PGM-FI, capaz de gerar até 17 CV de potência máxima a 8.500 rpm e 1,62 kgfm de torque a 6.000 rpm.

De acordo com a empresa, o sistema PGM-Fi usa sensores integrados para injetar constantemente combustível ideal e mistura de ar para fornecer maior desempenho e eficiência superior.

honda cb200x prata

Além disso, garantindo uma entrega de energia suave, o balancim Roller ajuda na redução das perdas por fricção. O motor também vem equipado com um jato de resfriamento de pistão que atua como absorvente da cinza, melhorando a eficiência térmica do motor.

Por fim, o câmbio é de 5 velocidades e a transmissão final é por corrente.

Chassi

A Honda CB200X conta com chassi tradicional tipo diamante, que garante excelente estabilidade e manuseio ágil. A suspensão dianteira possui garfo invertido na cor dourada, e suspensão traseira ‘mono shock’.

No quesito frenagem, ela é equipada com disco de freio em ambos os eixos, sendo que o dianteiro conta com ABS de 1 canal, garantindo um controle de frenagem eficiente em uma ampla variedade de estradas.

Além disso, as rodas são de liga leve de 17″, e os pneus de uso misto possuem as seguintes medidas: 110/70-17 na dianteira e 140/70-17 na traseira. O peso seco é de 135 kg e a capacidade do tanque de combustível é de 12 litros.

honda cb200x preta

Tecnologia

A Honda CB200X 2022 conta com painel totalmente digital em LCD, com recursos avançados como indicador de posição de marcha, relógio digital, indicador de manutenção e voltímetro.

Além disso, ela conta iluminação Full-LED, ou seja, faróis, lanternas e piscas contam com essa tecnologia.

Enfim, ela é oferecida na Índia em 3 cores: Pearl Nightstar Black (Preto), Matte Selene Silver Metallic (Prata)Sports Red (Vermelho). Para mais informações, visite o site https://www.honda2wheelersindia.com/CB200X.

Não há previsão para o Brasil.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker