MotociclismoMotoGP

MotoGP URGENTE | Yamaha e Viñales decidem encerrar o acordo de 2021 com efeito imediato

Compartilhar

A Yamaha (Monster Energy Yamaha MotoGP Team) divulgou que o acordo com Maverick Viñales para terminar a temporada 2021 está encerrado, com efeito imediato, ou seja, o espanhol não é mais piloto da equipe japonesa e não compete mais pela marca nas corridas restantes.

A empresa diz que, após profunda consideração por ambas as partes, a decisão mútua foi alcançada para separar com efeito imediato, deixando Viñales livre para seguir seu caminho.

A relação entre a marca dos três diapasões e o piloto espanhol ‘azedou’, e culminou com o rompimento antecipado do contrato entre as duas partes. Viñales tem feito, ultimamente, declarações bem duras em relação à moto e ao time. Para 2022, ele já assinou um contrato com a Aprilia e correrá ao lado de Aleix Espargaro.

Por fim, a empresa diz que anunciará, ‘futuramente’, o piloto que ocupará a vaga de Viñales nas corridas restantes da temporada 2021.

viñales misano motogp

Lin Jarvis (Diretor Executivo da Yamaha Motor Racing): “Em Assen, a Yamaha e Viñales já anunciaram a decisão mútua de encurtar seu programa original 2021-2022 e terminá-lo no final de 2021. O piloto e a equipe assumiram o compromisso de continuar até ao final da temporada em curso, com a equipe a garantir todo o apoio e o piloto a dar o seu máximo para que pudéssemos terminar o projeto ‘com estilo’.”

“Infelizmente no GP da Estíria a corrida não foi bem ou terminou bem e, consequentemente, após profunda consideração por ambas as partes, a decisão mútua foi tomada que seria melhor para ambas as partes se encerrássemos a parceria mais cedo. A separação antecipada vai libertar o piloto para seguir a direção que escolher para o futuro e também vai permitir à equipa concentrar os seus esforços nas restantes corridas da temporada de 2021 com um piloto substituto – ainda a ser determinado.”

“Gostaria de expressar a sincera gratidão da Yamaha a Maverick. A Yamaha vai continuar a guardar as boas memórias e apreciar o trabalho que ambas as partes colocaram nos 4,5 anos passados ​​juntos que nos trouxeram 8 vitórias, 24 pódios e dois terceiros lugares na classificação geral de pilotos de 2017 e 2019. Desejamos a Maverick tudo de melhor em seus empreendimentos futuros.”

Maverick Viñales: “Seguindo a nossa decisão mútua em Assen de nos separarmos um ano antes, também foi decidido nos comprometermos a terminar a atual temporada com o máximo esforço de ambos os lados. No entanto, no GP da Estíria a corrida não saiu como esperávamos e, infelizmente, não terminou bem.”

“Após uma análise cuidadosa, ambas as partes concordaram que seria melhor encerrar a parceria com efeito imediato. Estou profundamente grato à Yamaha pela grande oportunidade. Também sou grato pelo apoio que me deram durante esses 4,5 anos de corrida e vou olhar para trás com orgulho para os resultados que alcançamos juntos.”

“Sempre terei muito respeito pela Yamaha e lhes desejo o melhor.”

A MotoGP retorna no dia 29 de agosto, com o GP da Grã-Bretanha, no Circuito de Silverstone. No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais FoxSports (que agora faz parte do grupo ESPN).

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker