MotoGP URGENTE | Viñales deixa Yamaha no final de 2021 e pode assinar com Aprilia

Compartilhar

A Yamaha Motor Racing divulgou que Maverick Viñales, piloto da equipe na MotoGP, deixa a empresa no final de 2021. Com isso, abre-se a possibilidade do espanhol assinar com a Aprilia, para a temporada 2022.

Segundo a empresa, eles aceitaram o pedido feito por Viñales para encerrar o contrato um ano antes do fim (o contrato atual é para a temporada 2021-2022).

A possibilidade de Maverick correr pela Aprilia no próximo ano é muito grande. A fábrica de Noale já demonstrou interesse, publicamente, pelo piloto. O CEO da Aprilia, Massimo Rivola, chegou a dizer que, “se Viñales estiver disponível (no mercado), nós (eles) estamos interessados”.

Atualmente em sua quinta temporada juntos, Viñales alcançou oito vitórias com a Yamaha desde que assinou em 2017. O ex-Campeão do Mundo de Moto3 nunca deixou de terminar fora dos seis primeiros no Campeonato do Mundo com a Yamaha também, terminando em terceiro em 2017 e 2019.

viñales misano motogp

No entanto, depois de terminar em último no Grande Prêmio da Alemanha, uma semana atrás, o relacionamento claramente azedou. Nem mesmo o segundo lugar no GP da Holanda no domingo pode salvar o ‘casamento’.

Maverick Viñales: “Esta parceria tem sido muito significativa para mim nos últimos cinco anos e foi uma decisão difícil de nos separarmos. Nessas temporadas juntos, vivemos grandes conquistas e tempos difíceis. No entanto, o sentimento subjacente é de mútuo respeito e apreço. Estou totalmente comprometido e me esforçarei para alcançar os melhores resultados para o resto da temporada.”

Lin Jarvis, Diretor Executivo da Yamaha Motor Racing: “É com tristeza que nos despediremos de Maverick no final do ano. Estamos no meio da nossa quinta temporada juntos e ao longo dos anos alcançamos muitos pontos altos, mas também teve de gerir muitos baixos. Depois do GP da Alemanha, que foi o fim de semana mais difícil da nossa parceria, tivemos discussões importantes em Assen e chegamos à conclusão de que seria do interesse de ambas as partes seguir caminhos separados no futuro. A Yamaha vai colocar o seu máximo esforço – como sempre fizemos – para dar todo o apoio à Maverick e terminar esta época da melhor maneira possível.”

A pergunta que fica é: quem irá assumir o lugar de Viñales na equipe oficial da Yamaha em 2022? Morbidelli? Algum piloto da Moto2?

Enfim, os próximos meses prometem ser agitados no ‘circo’ da MotoGP.

A categoria entrou de ‘férias’, e só volta no dia 08 de agosto, com o GP da Estíria, no Circuito Red Bull Ring, em Spielberg. No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais FoxSports (que agora faz parte do grupo ESPN).

fonte

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo created by DesignEvo logo maker