MotoE | Brasil no lugar mais alto do pódio: Eric Granado vence em Assen e entra na briga pelo título

Compartilhar

O piloto brasileiro Eric Granado (One Energy Racing) fez uma corrida perfeita em Assen, e venceu o GP da Holanda. Essa é a segunda vitória do paulistano na temporada 2021 e, com isso, entra definitivamente na briga pelo título.

Saindo da pole position na categoria de motos elétricas, Granado foi ultrapassado já na primeira curva, mas não se abalou e, na volta 4, conseguiu retomar a liderança e segurar a posição até a bandeirada final.

Com a vitória, o brasileiro assume a terceira posição no campeonato, e fica apenas 17 pontos atrás do líder, Alessandro Zaccone (Octo Pramac MotoE), que terminou a corrida em terceiro.

Quem chegou em segundo foi Jordi Torres (HP Pons 40), campeão da temporada passada e companheiro de Granado no Campeonato Espanhol de Superbike ESBK.

eric granado motoe holanda

Ao comemorar a vitória, Granado acabou acertando o rosto de um colega de equipe. Veja abaixo numa publicação da MotoGP no Twitter.

Outra comemoração do brasileiro (desta vez na pista) foi um ‘Burn Out’ para a torcida presente no circuito (sim, teve torcedores nas arquibancadas!) com sua moto elétrica Energica Ego. Veja a publicação no Twitter:

A MotoGP entra de ‘férias’ e só volta no dia 08 de agosto, com o GP da Estíria, em Spielberg. Já a MotoE retorna no dia 15 de agosto, com o GP da Áustria, no mesmo circuito Red Bull Ring. No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais FoxSports (que agora faz parte do grupo ESPN).

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker