WorldSBK | De saída da Ducati, Redding vence corrida 1 em Navarra

Compartilhar

Scott Redding, piloto da Ducati, venceu a corrida 1 neste sábado, em Navarra, pelo campeonato mundial de superbike WorldSBK. O piloto britânico fez uma corrida limpa e tranquila, batendo o hexacampeão Jonathan Rea (Kawasaki) e Toprak Razgatlioglu (Yamaha).

Apesar de ter largado bem saindo da segunda posição, Redding foi ultrapassado por Rea ainda na primeira volta, mas conseguiu ficar perto do piloto da Kawasaki e, algumas voltas depois, conseguiu realizar a ultrapassagem no final da reta principal.

Depois disso, Scott não encontrou mais dificuldade e foi só aguardar a bandeirada final, praticamente uma corrida monótona.

Rea, após ficar em segundo, conseguiu manter a diferença de mais de 2 segundos para o terceiro, Toprak, com o turco fazendo uma corrida razoável, pois saiu de oitavo para chegar em terceiro.

Apesar disso, o piloto da Yamaha não apresentou um bom desempenho que vem apresentando nas últimas corridas. Ele, em nenhum momento, conseguiu se aproximar de Rea.

Andrea Locatelli (Yamaha) teve mais uma boa colocação, pois terminou em quarto. Lembrando que essa é sua temporada de estreia na categoria máxima do mundial de superbike.

Alex Lowes (Kawasaki) foi o quinto, e a dupla da BMW, Tom Sykes e Michael Van Der Mark, vieram na sequência, em sexto e sétimo, respectivamente.

rea kawasaki navarra

Portanto, com os resultados deste fim de semana, Rea conseguiu aumentar sua vantagem para o segundo colocado, que agora passa a ser de apenas 7 pontos. Mas com a vitória, Redding se aproximou, e fica a apenas 45 pontos em desvantagem, em terceiro.

A classificação do campeonato ficou da seguinte forma:

  1. Jonathan Rea (Kawasaki) – 286 pontos
  2. Toprak Razgatlioglu (Yamaha) – 279 pontos
  3. Scott Redding (Ducati) – 241 pontos
  4. Alex Lowes (Kawasaki) – 154 pontos
  5. Michael Ruben Rinaldi (Ducati) – 141 pontos
  6. Garret Gerloff (GRT Yamaha) – 134 pontos
  7. Andrea Locatelli (Yamaha) – 132 pontos
  8. Tom Sykes (BMW) – 131 pontos

Enfim, a corrida 2 e da superpole do mundial de Superbike WorldSBK, acontece neste domingo, 22 de agosto, em Navarra, Espanha, no Circuito de Navarra. No Brasil, a transmissão ao vivo acontece no sistema de streaming DAZN.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo created by DesignEvo logo maker