MotociclismoWorldSBK

WorldSBK | Toprak Razgatlioglu vence corrida 2 em Navarra e divide liderança com Rea

Compartilhar

Toprak Razgatlioglu, piloto da Yamaha, venceu a corrida 2 neste domingo em Navarra, pelo campeonato mundial de superbike WorldSBK, e assumiu a liderança do campeonato, junto com Jonathan Rea (Kawasaki).

Apesar do excelente resultado na corrida 2, Toprak conseguiu apenas P3 na corrida 1 e na Superpole. Já Rea conseguiu P2 em ambas as corridas e P3 nesta corrida 2.

Mas o destaque do fim de semana em Navarra foi, sem dúvida, Scott Redding (Ducati), com duas vitórias (corrida 1 e Superpole) e P2 na corrida deste domingo.

Durante todo o fim de semana o britânico mostrou um ritmo muito forte mas, na corrida 2, não conseguiu chegar em Toprak e tentar sua primeira vitória tripla numa rodada.

Na corrida 2, Redding largou na pole, com Rea em segundo e Toprak em terceiro. Rea teve uma péssima largada e caiu para sexto, mas imediatamente começou a retomar as posições. Após algumas voltas, a situação estabilizou com Toprak em primeiro, Rea em segundo e Redding em terceiro.

O piloto da Kawasaki tentou de tudo, mas não conseguiu ultrapassar o turco. Já Redding não conseguia se aproximar de Rea. Mas, a oito voltas do fim, o hexacampeão começou a ter alguns problemas, principalmente nas frenagens fortes. Com isso, o piloto da Ducati conseguiu se aproximar e, eventualmente, realizar a ultrapassagem.

Com isso, Redding sai de Navarra mais próximo de Rea no campeonato, que agora divide a liderança com Toprak. Em suma, o fim de semana não foi tão bom para Rea, mas foi excelente para seus adversários e candidatos ao título.

worldsbk navarra

Completaram o top 9, Andrea Locatelli (Yamaha) em quarto, Tom Sykes (BMW) em quinto, Alex Lowes (Kawasaki) em sexto, Michael Ruben Rinaldi (Ducati) em sétimo, Alvaro Bautista (Honda) em oitavo e Michael Van Der Mark (BMW) em nono.

Portanto, com os resultados deste fim de semana, Toprak e Rea estão na liderança do campeonato, com 311 pontos cada, com Redding em terceiro, apenas 38 pontos em desvantagem.

A classificação do campeonato ficou da seguinte forma:

  1. Toprak Razgatlioglu (Yamaha) – 311 pontos
  2. Jonathan Rea (Kawasaki) – 311 pontos
  3. Scott Redding (Ducati) – 273 pontos
  4. Alex Lowes (Kawasaki) – 169 pontos
  5. Andrea Locatelli (Yamaha) – 151 pontos
  6. Michael Ruben Rinaldi (Ducati) – 150 pontos
  7. Tom Sykes (BMW) – 146 pontos
  8. Garrett Gerloff (GRT Yamaha) – 135 pontos

Enfim, o mundial de Superbike WorldSBK, volta de 3 a 5 de setembro, com a rodada da França, no Circuito de Nevers Magny-Cours. No Brasil, a transmissão ao vivo acontece no sistema de streaming DAZN.

fotos: divulgação

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker