Suzuki lança aventureira de 250cc V-Strom SX na Índia: Boa para o Brasil?

Compartilhar

A Suzuki lançou na Índia a nova V-Strom SX, uma moto aventureira de 250cc, que vem com estilo baseado na ‘irmã maior’, a V-Strom 1050, e modelos do passado. Com motor monocilíndrico, este modelo é diferente da V-Strom 250 vendida na Europa com motor bicilíndrico.

De acordo com a empresa, o nova V-Strom SX é mais adequada para o deslocamento diário, longos passeios em rodovias e exploração de terrenos acidentados.

A V-Strom SX é uma moto muito versátil, perfeita para uso urbano e capaz de enfrentar os desafios de uma estrada de terra leve. Este lançamento também marcou a entrada da Suzuki Índia no segmento de turismo de aventura esportiva de 250cc.

O design do bico é inspirado nos lendários modelos off-road DR-Z e DR-BIG e foi refeito especificamente para a V-Strom SX. O estilo é completo com faróis de LED em formato octogonal e lanternas traseiras de LED.

Além disso, ela vem equipada com o Suzuki Easy Start System, Suzuki Ride Connect (Bluetooth habilitado para navegação GPS curva a curva, chamada recebida, alerta SMS, chamada perdida, aviso de excesso de velocidade etc.) e saída USB.

O motor da V-Strom SX é um SOHC monocilíndrico de 249cc, 4 tempos, refrigerado a óleo, capaz de gerar até 26,5 CV de potência máxima a 9300 rpm e 22,2 Nm (2,24 kgfm) de torque a 7300 rpm. O câmbio é de 6 velocidades e a capacidade do tanque de combustível é de 12 litros.

suzuki v-strom sx india

A Suzuki V-Strom SX está disponível na Índia nas seguintes cores: Amarelo, Laranja e Preto.

Enfim, seria este um bom modelo para o Brasil? Lembramos que a JTZ Motos, durante a live de lançamento da Master Ride 150, garantiu o lançamento de três modelos de média cilindrada em 2022: uma ‘naked’, uma ‘dual purpose’ e uma ‘cruiser’.

Esta ‘dual purpose’ (aventureira) pode ser a Suzuki V-Strom 250 (bicilíndrica) ou essa nova V-Strom SX (monocilíndrica) mas, por enquanto, ainda não temos nenhuma confirmação.

Para mais informações sobre a Suzuki Motos Brasil, acesse o site https://suzukimotos.com.br/.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker