Harley DavidsonMarcasNotícias

Nova Harley-Davidson de entrada, Nightster é lançada nos EUA

Compartilhar

A Harley-Davidson lançou nos EUA sua nova motocicleta de entrada, a Nightster 2022, que chega com o novo motor Revolution Max 975T refrigerado a líquido e uma série de auxílios eletrônicos contemporâneos.

De acordo com a empresa, esta nova moto combina a silhueta clássica do modelo Sportster com o desempenho sob demanda do novo motor e redefine a experiência da motocicleta Sportster para uma nova geração de pilotos.

O motor da Nightster 2022 é o novo Revolution® Max 975T, que é um V-Twin de 60 graus refrigerado a líquido com uma curva de torque que permanece plana em toda a ampla faixa de potência. Ele é capaz de gerar até 90 CV (67 kW) de potência máxima a 7.500 rpm e 95 Nm (9,6 kgfm) de torque a 5000 rpm.

Além disso, o motor é o componente estrutural central do chassi, o que reduz significativamente o peso da motocicleta e resulta em um chassi muito rígido. A estrutura da seção da traseira é de alumínio leve. O braço oscilante é formado por tubos de aço retangulares soldados.

Na dianteira temos garfos convencionais SHOWA Dual Bending Valve de 41 mm, projetados para proporcionar melhor desempenho de manuseio, mantendo o pneu em contato com a superfície da estrada. A suspensão traseira possui amortecedores duplos com molas helicoidais e ajuste de pré-carga.

Tecnologia

A Harley-Davidson Nightster 2022 está equipada com os aprimoramentos de segurança do piloto da Harley-Davidson, uma coleção de tecnologias projetadas para combinar o desempenho da motocicleta com a tração disponível.

harley-davidson nightster

Três delas são ‘Antilock Braking System’ (ABS), ‘Traction Control System’ (TCS) e ‘Drag-Torque Slip Control System’ (DSCS). Além disso, está equipada com 3 modos de pilotagem (Road, Sport e Rain), que controlam as características de desempenho da motocicleta e o nível de intervenção da tecnologia.

A nova moto apresenta um velocímetro analógico redondo de 4,0 polegadas de diâmetro com um display LCD multifuncional embutido montado no guidão. A iluminação é Full-LED com o farol usando a tecnologia Daymaker® LED.

Enfim, a Nightster 2022 chega às concessionárias Harley-Davidson autorizadas globalmente a partir de abril de 2022. O preço sugerido nos EUA é de US $ 13.499 (aproximadamente R$ 63 mil). Não há previsão para o Brasil.

Para mais informações sobre a Harley-Davidson Brasil, acesse https://www.harley-davidson.com/br/pt/index.html.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker