Ryvid Anthem é moto elétrica com inédito assento de altura variável

Compartilhar

A Ryvid lançou nos EUA a Anthem, uma moto elétrica que chega com soluções inovadoras, como o assento de altura variável, por exemplo, capaz de revolucionar o mercado de duas rodas.

O sistema de altura variável do assento permite que, num simples apertar de um botão, ele fique mais alto ou mais baixo, facilitando o uso por pessoas altas e baixas. Este sistema é diferente de soluções ergonômicas de assento mais alto ou baixo, vendido como acessório nas lojas.

Ele é chamado de Ergo-Easy, é conectado ao quadro na parte da frente e possui uma espécie de pistão (não informam se é hidráulico ou elétrico) na traseira. Com isso, ele permite uma variação de altura de 762 mm (equivalente à Honda PCX) a 864 mm (equivalente à Triumph Tiger 1200 Rally Pro), deixando confiante o motociclista mais baixo e confortável aqueles de estatura mais alta.

Além disso, a empresa diz que a transmissão final também pode ser alterada. Ela sai de fábrica com uma relação específica para uso urbano, com mais torque, e você pode adquirir uma outra, para um outro estilo de pilotagem, proporcionando mais velocidade final nas rodovias.

ryvid anthem moto elétrica

Chassi, motor e tecnologia

A Ryvid Anthem possui também muita tecnologia no chassi, pois seu quadro ultraleve é feito de aço inoxidável, e pesa apenas 5,44 kg (equivale a um quadro de bicicleta), algo extraordinário para uma moto. Com isso, a maior parte do peso está próximo ao solo (a bateria também está numa posição baixa), o que deixa o centro de gravidade mais baixo, facilitando a pilotagem.

Ela é equipada com um motor central com 7.5 kW de potência nominal e 13.5 kW de potência de pico, que permite uma velocidade máxima de até 120 km/h. O torque de pico do motor é de 72 Nm, o torque total na roda é de 338 Nm e a transmissão final é feita por correia.

Além disso, a bateria de íon de lítio de 72V e 4,3 kWh permite uma autonomia de 120 km (no modo ECO) ou 80 km no modo Sport. Ela pode ser totalmente recarregada em apenas 3 horas numa tomada 220V, ou 6 horas numa tomada 110V.

Por fim, o modelo possui painel totalmente digital em TFT colorido de 4,9 polegadas, rodas de liga de alumínio de 17″, freio a disco em ambos os eixos (310 mm na dianteira) e pneus de medidas 120/70-17 na dianteira e 160/60-17 na traseira.

Enfim, a Ryvid Anthem é vendida nos EUA por US$ 7.800 (aproximadamente R$ 39.670). Não há previsão para outros países.

Para mais informações, acesse https://ryvid.com/.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker