KTM 1290 SuperADV S chega ao Brasil com radar e ABS de curva

Compartilhar

A KTM anunciou o lançamento no Brasil da nova 1290 SuperADV S, sua moto ‘sport-tourer’ de 1301cc, que chega com muita tecnologia embarcada, entre elas o sistema de radar e o ABS de curva.

Apresentada no Festival Interlagos 2022, a 1290 SuperADV S define um novo nível no segmento de aventureiras esportivas, e foi feita para proporcionar muito conforto e desempenho em qualquer estrada.

De acordo com a marca, foram necessários oito anos colhendo feedback e desenvolvendo essa terceira geração, que agora chega focada na pilotagem e com tecnologia inovadora.

A principal delas é o ACC (Adaptive Cruise Control), um controle de velocidade de cruzeiro adaptativo que utiliza um sistema de radar na dianteira, e que ajusta automaticamente a velocidade e distância segura para o veículo à frente. Além disso, conta com cinco estágios que podem ser selecionados nos punhos de comandos no guidão.

ktm 1290 superadv s 2022

Outra moderna tecnologia incorporada nesta nova moto é o ‘Cornering ABS’, ou seja, ABS de curva, que permite o acionamento dos freios pelo piloto mesmo com a moto inclinada.

Por fim, o controle de tração de curvas foi retrabalhado, ficando menos intrusivo nos modos Rain, Street, Sport e Off-Road, além de contar com um modo RALLY atualizado (opcional).

Motor, chassi e tecnologia

A KTM 1290 SuperADV S chega com um novo motor V-twin de 1301 cm³ compatível com Euro5, que agora está 1,6 kg mais leve, graças às carcaças mais finas e um novo circuito de óleo. Ele é capaz de gerar até 160 CV de potência máxima a 9000 rpm, e 138 Nm (14 kgfm) de torque a 6500 rpm.

O chassi foi retrabalhado, está mais curto, conta com novo subchassi e o braço oscilante traseiro está mais longo. Além disso, há um novo tanque de combustível, o assento está mais baixo e as carenagens são novas.

Essa nova esportiva de turismo chega com a nova geração de suspensão WP Apex Semi-Active Technology, que dispõe de maior amortecimento graças às novas válvulas, enquanto um sensor de ângulo de inclinação 6D trabalha direto na unidade para uma prévia e completa leitura do comportamento do motociclista durante a pilotagem em qualquer terreno.

ktm 1290 superadv s 2022

Por fim, o modelo conta com iluminação Full-LED, painel digital em TFT colorido de 7″, conexão com Smartphone e tomada de carregamento USB posicionada abaixo do painel.

Enfim, a nova KTM 1290 SuperADV S chega às concessionárias da marca em duas cores: Laranja e Preta. Ela estará disponível a partir de julho, mas o preço ainda não foi divulgado.

Para mais informações, acesse o site https://www.ktm.com/pt-br.html.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker