CotidianoHondaNotícias

Honda NT 1100 crossover pode chegar em 2022 com motor da Africa Twin

Compartilhar

A Honda registrou o nome ‘NT 1100’ na Europa, de acordo com o site alemão MOTORRAD. Isso pode indicar que um modelo ‘crossover’ ou ‘sport tourer’ com motor da Africa Twin 1100 chegue ao mercado já em 2022.

A marca já tinha registrado desenhos de um novo modelo com essas características e, agora com o registro do nome, essa possibilidade se torna mais real.

No passado, a empresa já comercializou modelos ‘tourer’ com as iniciais ‘NT’, como por exemplo, a Honda NTV 700 Deauville, um modelo com proposta de estradeira esportiva, com certa carenagem, amplo para-brisas e até malas laterais.

A nova Honda NT 1100 viria, portanto, para brigar no segmento que hoje tem Kawasaki Versys 1000, Suzuki V-Strom 1000, BMW S 1000 XR, BMW F 900 XR e Yamaha TRACER 9.

Honda CB4X conceito

O design seria baseado no conceito Honda CB4X, apresentado no Salão de Motos de Milão, em 2019. A CB4X possui uma minicarenagem derivadas das esportivas, e para-brisa, suspensão e posição de pilotagem das aventureiras (também conhecidas como “Crossover”), como a CB 500X e NC 750X, por exemplo.

honda cb4x
Honda CB4X conceito

O quadro seria próprio para ela e o motor, como mencionamos, sairia da nova Honda CRF 1100L Africa Twin.

Com isso, a Honda NT 1100 completaria a linha de estradeiras da marca, que hoje começa com a CB 500X, passa pela NC 750X e termina com a luxuosa GL 1800 Gold Wing. Atualmente, há um vazio entre a NC e a GL.

Enfim, com o novo modelo, a Honda pode abocanhar ainda mais mercado de um segmento que continua em crescimento, o das ‘Crossover’, modelos focados na estrada (das ‘nakeds’), mas com características de aventureiras.

Toda a iluminação da CB4X é de LED, com posição dos faróis “parecida com diamante”. O para-brisa é totalmente ajustável e integrado à carenagem.

Enfim, como é apenas um conceito, é uma ideia de como uma moto pode ser prática para o uso no dia a dia na cidade e divertida para pegar uma estrada no fim de semana.

fotos: divulgação

fonte

imagem de destaque: renderização

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker