CotidianoHondaMarcasNotícias

Honda GL1800 Gold Wing 2021 recebe melhorias no áudio e mais conforto

Compartilhar

A Honda lançou na Europa o modelo 2021 da GL1800 Gold Wing e Gold Wing Tour, sua estradeira de luxo. Elas chegam com melhorias no áudio e alto-falantes, além de mais conforto e maior capacidade no baú ‘top box’.

A Honda GL1800 Gold Wing 2021 recebeu melhorias no áudio e alto-falantes, além de uma nova cor. Ela está disponível em um novo esquema de cores chamado de ‘Pearl Deep Mud Grey’ (Cinza-perolizado), com detalhes em laranja no para-lama dianteiro, tampa do motor, farol, tanque de combustível e seção traseira.

Já a Honda GL1800 Gold Wing Tour 2021 também recebeu as melhorias no áudio, além de trazer uma nova capa de camurça/couro sintético no banco, ângulo do encosto traseiro mais relaxado e um adicional de 11L no “baú traseiro” (top box), trazendo a capacidade total para 121L (com as malas laterais).

honda gold wing tour 2021

Este último modelo está disponível nas cores ‘Gunmetal Black Metallic’ (Preto-metálico) e ‘Candy Ardent Red’ (Vermelho).

Visão geral dos modelos

O motor e o chassi da Gold Wing e Gold Wing Tour foram reprojetados em 2018, para mover a posição de pilotagem para frente e criar uma moto muito mais compacta.

A estrutura da viga de alumínio é construída em torno de um garfo dianteiro em forma de triângulo duplo, que permite que o motor fique numa posição mais à frente na máquina, enquanto fornece controle de suspensão de alta qualidade e estabilidade dianteira graças à sua rigidez e atrito reduzido. O amortecimento da suspensão se ajusta eletricamente.

Otimizado para o tamanho, o motor de seis cilindros planos de 24V não perdeu nada de sua potência, com muito torque e ótima entrega de potência. O conjunto é capaz de gerar até 126 CV de potência máxima e 17,3 kgfm de torque.

A adição do controle ‘Throttle By Wire’ (TBW) trouxe com ele 4 modos de pilotagem: TOUR, SPORT, ECON e RAIN; a operação do Sistema de Freio Combinado Duplo (D-CBS) muda dependendo do modo selecionado.

‘Hill Start Assist’ (HSA) e ‘Idling Stop’ (na opção DCT) oferecem facilidade de uso e melhor eficiência de combustível. O Controle de Torque Selecionável Honda (HSTC) mantém a tração da roda traseira.

honda gold wing tour 2021

A transmissão manual é de 6 velocidades, enquanto a DCT apresenta 7 velocidades, com sensação de embreagem, velocidade de mudança e faixa de rpm de aumento/redução de marchas adaptados especificamente para cada modo de condução.

A Gold Wing e Gold Wing Tour oferecem uma sensação total de liberdade, com puro prazer de pilotagem e desempenho combinados com um design elegante.

Uma carenagem aerodinamicamente eficiente canaliza o ar ao redor do piloto, enquanto o para-brisa elétrico estendido se ajusta de acordo com a preferência.

honda gold wing tour 2021 painel cockpit

Recursos como ‘Smart Key’, Apple CarPlay, Android Auto e Bluetooth adicionam conveniência e conectividade modernas.

Enfim, não há previsão de alteração no modelo brasileiro. Por aqui, a marca vende a Gold Wing por a partir de R$ 142.012.

honda gold wing tour 2021

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker