CotidianoHondaMarcasNotícias

Honda NC 750X 2021 é lançada na Europa: design revisado, mais potente e leve

Compartilhar

A Honda lançou na Europa o modelo 2021 da NC 750X, sua crossover/aventureira de 750 cc. Ela chega com design revisado, motor mais potente e 6kg mais leve.

A Honda NC 750X 2021 teve design levemente revisado, com linhas mais afiadas e ângulos mais definidos. Além disso, ela ganhou novos faróis em LED com DRL (Daytime Running Light – Iluminação diurna), e piscas, também em LED.

Melhorando a proteção contra vento e clima, o para-brisa também é novo. Os painéis laterais e as tampas laterais são mais finos e o assento mais estreito, e complementam o novo silenciador.

honda nc 750x 2021 europa azul lateral direita dianteira

Um recurso exclusivo da NC – a área de armazenamento onde tradicionalmente fica o tanque de combustível – aumentou o volume em 1L, atingindo um total de 23L de capacidade, reduzindo 1kg no processo. Uma novidade para 2021 é a opção de montar um soquete USB-C.

O painel também é novo, totalmente digital em LCD colorido, que permite a gestão dos modos de pilotagem através do interruptor de seleção no punho esquerdo.

honda nc 750x 2021 europa vermelha lateral direita traseira

Novo conjunto mecânico, com motor mais potente

A Honda NC 750X 2021 ganhou um novo conjunto mecânico, com novo motor e chassi.

O motor revisado ficou 1,2kg mais leve e, graças a um atraso finamente balanceado para a sincronização da válvula, além da adição do acelerador eletrônico e melhorias no escapamento, o motor entrega mais potência em rotações mais altas, atingindo 7.000 rpm de início da marca vermelha.

honda nc 750x 2021 europa visão do piloto mostra o painel

A potência de pico é elevada em 3kW para 43,1kW (57,8 CV) a 6.750 rpm, com torque máximo de 7,0 kgfm a 4.750 rpm. Junto com o aumento de desempenho estão as relações de marcha mais curtas em relação à primeira, segunda e terceira marchas (para manual e DCT).

O modelo ganhou também embreagem assistida e deslizante, no seu câmbio manual de 6 velocidades.

O chassi foi revisado e ficou 1.8kg mais leve que a geração anterior, contribuindo para a redução de peso total. Além disso, permitiu um assento mais baixo, que passa a ser de 800mm (era de 830mm).

honda nc 750x 2021 europa frente com faróis acesos

Enfim, a nova Honda NC 750X 2021 chega às lojas da Europa nas cores Grand Prix Red (Vermelho), Mat Ballistic Black Metallic (Preto-metálico fosco), Pearl Glare White (Branco-perolizado) e Glint Wave Blue Metallic (Azul-metálico). Não há previsão de alteração no modelo brasileiro.

honda nc 750x 2021 europa traseira vista de cima em ângulo com malas laterais

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker