Honda lança CB150X na Indonésia: aventureira esportiva de 150cc

Compartilhar

A Honda lançou na Indonésia a nova CB150X, sua moto crossover/aventureira esportiva de 150cc, baseada na pequena ‘naked’ CB150R Streetfire, para brigar no segmento de aventureiras de pequena cilindrada.

A CB150X é uma motocicleta ideal para o dia a dia, pois permite o uso adequado na cidade, e escapadas no fim de semana, enfrentando estradas de terra e cascalho. Para isso, possui uma distância ao solo de 180 mm, suficiente para enfrentar solavancos, valas e buracos.

Os principais destaques da nova moto são: posição de pilotagem ereta e confortável, guidão cônico alto e largo, para-brisa aerodinâmico e pneus de dupla finalidade.

Design

A Honda CB150X tem um design bastante agressivo, com linhas musculosas e ângulos bem definidos. Há boa proteção com carenagens, e as laterais lembram as do modelo CB200X que foi lançado na Índia.

honda cb 150x

A posição de pilotagem, como mencionado, é ereta, conseguida com um guidão alto e largo. O assento é esportivo, em dois níveis. Apesar disso, a empresa diz que é confortável para viagens longas.

Por fim, o design é complementado com um para-brisa alto, protetor de motor e cárter, suspensão dianteira invertida Showa e rodas de liga leve em forma de 5Y na cor bronze.

Motor e câmbio

O motor da Honda CB150X é o mesmo da ‘naked’ CB150R, ou seja, um monocilíndrico de 149,6 cm³, refrigerado a líquido e com injeção eletrônica de combustível PGM-FI, capaz de gerar até 12,4kW (16,6 CV) de potência máxima a 9.000 rpm e 13,8 Nm (1,39 kgfm) de torque a 7.000 rpm.

Além disso, funciona em conjunto com uma caixa de 6 velocidades e transmissão final por corrente. A capacidade do tanque de combustível é de 12 litros com tampa estilo aviação.

Chassi

A Honda CB150X possui um chassi de aço treliçado diamantado, com braçadeira de alumínio do motor. A suspensão dianteira é um garfo invertido Showa 37 mm e a traseira é um amortecedor monoshock.

honda cb 150x

Em termos de frenagem, está equipada com disco de freio em ambos os eixos. Além disso, as rodas são de liga leve de 17″ e os pneus de dupla finalidade têm as seguintes dimensões: 100/80-17 na dianteira e 130/70-17 na traseira. O peso em ordem de marcha é de 139 kg e a capacidade do tanque de combustível é de 12 litros.

Tecnologia

A Honda CB150X possui painel LCD totalmente digital, com recursos avançados como indicador de posição de marcha, relógio digital, consumo médio de combustível A e B e consumo instantâneo de combustível.

Além disso, possui iluminação Full-LED, ou seja, faróis, lanternas e piscas possuem essa tecnologia.

Preço e cores

A nova CB150X está disponível em três cores: Volcano Matte Black, Glossy Red e Matte Green. O preço na Indonésia começa em US$ 2.244 (aproximadamente R$ 11 mil). Não há informações se este modelo será vendido em outros países.

Enfim, para mais informações sobre a Honda Motos Brasil, acesse https://www.honda.com.br/motos/.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker