DucatiMarcasNotícias

Ducati lança Streetfighter V2, modelo mais ‘dócil’ e baseado na Panigale V2

Compartilhar

A Ducati lançou na Europa a nova Streetfighter V2 2022, sua ‘Super Naked’ de 950cc, modelo que é mais ‘dócil’ que a Streetfighter V4 e é baseado na esportiva Panigale V2.

A nova Streetfighter V2 é praticamente uma Panigale V2 sem as carenagens e com guidão alto e largo. O nome da moto é uma homenagem à cultura streetfighter, entregando elementos característicos como, guidão largo e alto, design agressivo e minimalista e muita potência.

Neste caso, ela é equipada com o motor V2 Superquadro de 955 cm³ e 153 CV que, de acordo com a marca, possui a dose certa de potência para garantir um desempenho vigoroso e o máximo de diversão ao pilotar.

Com essa potência, ela irá disputar mercado com Suzuki GSX-S1000, Yamaha MT-10, Kawasaki Z1000 e BMW S 1000 R, entre outras.

ducati streetfighter v2 2022

O design da Streetfighter V2 é o praticamente o mesmo da Streetfighter V4, com linhas agressivas e ângulos definidos. Ela conta com iluminação Full-LED, sendo que o farol é minimalista, e foi inspirado no Joker, isso mesmo, o personagem dos quadrinhos também chamado de Coringa, da DC Comics.

Motor e Chassi

O motor da Streetfighter V2 é o Superquadro de 955 cm³ com refrigeração líquida, capaz de gerar até 153 CV de potência máxima a 10.750 rpm e de 101 Nm (10,3 kgm) de torque a 9.000 rpm.

Ele é utilizado como elemento de apoio que liga a estrutura frontal, constituída por um quadro monocoque em alumínio fundido, fixado ao cabeçote do motor.

Além disso, o braço oscilante unilateral, também ligado ao motor, é 16 mm mais comprido em comparação com o da Panigale V2, que contribui para garantir a estabilidade de toda a moto.

A suspensão dianteira conta com garfo invertido Showa BPF de 43 mm e o amortecedor de direção Sachs, com calibração dedicada para tornar a moto mais confortável na estrada, bem como facilmente ajustável para uma diversão na pista.

ducati streetfighter v2 2022 frontal lateral direita

Por fim, a Streetfighter V2 está equipada com rodas de 5 raios e os novos pneus Pirelli Diablo Rosso IV, e conta com duplo disco de freio de 320 mm na dianteira com pinças radiais monobloco Brembo M4-32.

Tecnologia

A Streetfighter V2 possui painel de instrumentos totalmente digital em TFT colorido, de 4,3″ de última geração, e iluminação Full-LED com DRL (luz de rodagem diurna).

Além disso, conta com toda a eletrônica da Panigale V2, ou seja, Cornering ABS EVO, Ducati Traction Control EVO 2, Ducati Wheelie Control EVO, 3 Riding Modes (Sport, Road, Wet), Ducati Quick Shift up/down EVO 2, e Engine Brake Control EVO.

fotos: divulgação

ducati streetfighter v2 2022 lateral direita
Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker