Suzuki GSX-S1000 2022 é lançada com novo design mais agressivo

Compartilhar

A Suzuki lançou oficialmente a nova GSX-S1000 2022, sua moto ‘naked’ de 1000 cc, que chega com novo design mais agressivo, novas tecnologias e melhorias no motor.

A principal mudança facilmente identificável na nova GSX-S1000 é o novo design. Agora, ele está com linhas mais retas e ângulos mais definidos por toda a extensão da moto. É possível ver ângulos bem definidos no tanque, na traseira e nas novas carenagens laterais.

Até “asas” derivadas da moto utilizada na MotoGP a Suzuki GSX-S1000 2022 tem. São pequenas, mas estão ali, nas carenagens laterais.

Outra novidade é a adoção de um novo conjunto ótico frontal, com canhões de LED dispostos na vertical. O conjunto fica numa posição mais baixa e inclinada, adotando um visual de verdadeira ‘street fighter’.

Falando em iluminação, ela agora passa a ser Full-LED, ou seja, faróis, lanternas e piscas contam com essa tecnologia. Completando o ‘pacote’, o painel de instrumentos também é novo, 100% digital em LCD.

suzuki gsx-s1000 2022

Cheia de tecnologia

A nova Suzuki GSX-S1000 2022 chega recheada de tecnologia, ficando totalmente atualizada e pronta para encarar a concorrência.

Ela conta com o Suzuki Intelligent Ride System (S.I.R.S.), que é o sistema de modos de pilotagem. São três opções disponíveis: Ativo (que libera a potência e torque de forma mais agressiva), o Básico (que dá uma amaciada nessa entrega), e Conforto (como o nome diz, oferece o maior nível de conforto, com resposta do acelerador e entrega de potência e torque mais ‘dócil’).

Outro item de segurança é o Controle de Tração Suzuki Traction Control System (STCS), com cinco níveis de ajuste, que está programado para monitorar continuamente a velocidade das rodas dianteiras e traseiras, RPM do motor, posição do acelerador e posição da marcha.

A GSX-S1000 agora conta com a troca rápidas de marcha bidirecional (Bi-directional Quick Shift System), que permite a troca, quase instantânea, para cima e para baixo, sem a necessidade de acionar a embreagem.

Outro novo item no modelo é o Acelerador Eletrônico de 32-bit (Ride-by-wire Electronic Throttle System), que está mais preciso.

suzuki gsx-s1000 2022

Motor atualizado e mais potente

A Suzuki GSX-S1000 2022 teve seu motor atualizado, principalmente para se adequar à nova norma antipoluição Euro5 mas, mesmo assim, ficou um pouco mais potente.

O motor de quatro cilindros em linha e 999 cm³ com refrigeração líquida, derivado da superesportiva GSX-R1000, agora é capaz de gerar até 152 CV de potência máxima a 11.000 rpm, ou seja, 2 CV a mais que o modelo anterior. A entrega da potência e torque ficou mais linear, principalmente em baixas e médias rotações.

Além disso, ela ganhou um novo sistema de exaustão e embreagem assistida e deslizante Suzuki Clutch Assist System (SCAS), no seu câmbio de 6 velocidades.

Por fim, o novo modelo possui um tanque de combustível com maior capacidade (19 litros).

A nova Suzuki GSX-S1000 não tem previsão para chegar ao Brasil. O modelo disponível atualmente (GSX-S1000A) está sendo vendido por R$ 62.839 à vista + frete.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo